Diego assume a camisa 10 em lista de inscritos para a Libertadores - Gazeta Esportiva
Diego assume a camisa 10 em lista de inscritos para a Libertadores

Diego assume a camisa 10 em lista de inscritos para a Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/03/2017 às 18:50

São Paulo, SP

O Flamengo divulgou, nesta segunda-feira, os nomes e a numeração dos jogadores para a primeira fase da Copa Libertadores da América. Um dos principais atletas do elenco, Diego assumirá a camisa 10, uma vez que o regulamento da competição só permite números de 1 a 30. Normalmente, o meio-campista joga com o número 35 nas costas.

As novidades na relação foram as presenças de Ederson e Conca, que se recuperam de lesões e ainda não entraram em campo na atual temporada. Dono da camisa 10 desde que chegou ao clube, em julho de 2015, Ederson vestirá a 7 na Libertadores. Conca, por sua vez, permanecerá com o número 19, o mesmo com o qual foi apresentado no Rubro-Negro, no começo do ano.



Outro nome que chama a atenção na lista do Flamengo para a Libertadores é o de Marcelo Cirino. Envolvido em negociação com o Internacional, o atacante foi inscrito com a camisa de número 29 e poderá defender o clube na competição continental até ter sua situação definida.

O regulamento do torneio permite alterações somente a partir das oitavas de final, com o limite de substituição de três jogadores. Depois, as eventuais mudanças só poderão ser feitas nas semifinais. As exceções ficam por conta dos goleiros, que podem ser substituídos a qualquer momento.

O Rubro-Negro está no Grupo 4 da Libertadores e estreia nesta quarta-feira, contra o San Lorenzo, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. Na chave do Flamengo ainda estão a Universidad Católica, do Chile, e o Atlético-PR, que precisou passar pela etapa preliminar para chegar à fase de grupos.

Conteúdo Patrocinado