Braz tem receio de que alta do euro atrapalhe renovação com Jesus: "Fator Ruim" - Gazeta Esportiva
Braz tem receio de que alta do euro atrapalhe renovação com Jesus: "Fator Ruim"

Braz tem receio de que alta do euro atrapalhe renovação com Jesus: "Fator Ruim"

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/04/2020 às 20:27

São Paulo, SP

Jesus ainda não aceitou renovar com o Rubro-Negro (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)


Jorge Jesus tem contrato junto ao Flamengo até o final de maio e, até o momento, o clube carioca ainda não chegou a um acerto com o treinador para a extensão do vínculo. Neste sábado, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, falou sobre a negociação com o português.

Em conversa com a FlaTV, Braz garantiu que o Flamengo está mobilizando todos os seus recursos para chegar a um denominador comum com Jesus. No entanto, o executivo destacou que a alta do euro pode ser um aspecto dificultante no processo.

"Todos os esforços serão feitos de novo. O presidente Landim autorizou, estamos conversando com calma, mas aconteceu essa situação do mundo. O euro vai para mais de R$ 6. Isso é um fator ruim. Estamos analisando várias situações. Vamos fazer a nossa parte, mas não depende só do Flamengo. Dependemos também do Jorge entender o momento", afirmou Braz.

"Vamos voltar um ano atrás, quando contratamos a comissão técnica, fizemos um esforço enorme. Tínhamos muita segurança nele, mas tínhamos que analisar a parte financeira. O presidente Landim foi fundamental por ter acreditado. Fizemos todo esforço possível, aconteceu o que aconteceu dos títulos e passou um ano. Agora, tem a situação de renovação, só que agora num quesito mais fácil. Não é no escuro como lá atrás", completou.




Braz também comentou sobre o retorno do Flamengo às atividades após o fim da paralisação. O vice de futebol ressaltou que o clube está subordinado às decisões que serão tomadas pelas autoridades.

"Não é o Flamengo que precisa voltar. Todos os clubes precisam voltar. Os jogadores estão de férias até o dia 30 e estamos prontos, preparados. Mas não depende do Flamengo", disse Braz.

"Depende dos órgãos governamentais. Temos que ver a flexibilidade do governo, da prefeitura. Estamos prontos e querendo, mas seguiremos todas as ordens governamentais e protocolos de seguranças. Não depende só do Flamengo", finalizou.

Conteúdo Patrocinado