Com direito a gol de voleio, Espanha derrota Inglaterra em amistoso - Gazeta Esportiva
Com direito a gol de voleio, Espanha derrota Inglaterra em amistoso

Com direito a gol de voleio, Espanha derrota Inglaterra em amistoso

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/11/2015 às 19:51

São Paulo, SP

Espanha e Inglaterra fizeram um jogo movimentado em Alicante (foto: Jose Jordan/AFP)
Espanha e Inglaterra fizeram um jogo movimentado em Alicante (foto: José Jordan/AFP)


 

Em amistoso disputado no estádio José Rico Pérez, em Alicante, na Espanha, a seleção local derrotou a Inglaterra por 2 a 0, com gols de Mario Gaspar e Santi Cazorla. Controlando a posse de bola, a Espanha dominou a partida e aproveitou as oportunidades que teve para balançar as redes. Mario Gaspar abriu o placar, aos 26 minutos do segundo tempo, com um belo voleio da entrada da área. Cazorla ampliou na marca de 38 minutos, após troca de passes entre Pedro, Nolito e ele. Os ingleses tentaram diminuir o prejuízo, mas não conseguiram.


Classificadas para a Eurocopa de 2016, que será disputada na França, Espanha e Inglaterra se preparam para o principal torneio europeu de seleções. Os treinados das duas equipes aproveitam os amistosos para observar jogadores que poderão, eventualmente, fazer parte do grupo que participará da próxima edição da Euro.


O jogo – Jogando diante de seus torcedores, a Armada Espanhola começou a partida dominando as ações com seu característico estilo de toques rápidos e manutenção da posse de bola. Os ingleses ficavam encurralados no campo defensivo e não conseguiam criar jogadas.


A Espanha jogava com paciência, tocando a bola de um lado para o outro, buscando espaços na defesa inglesa para penetrar na área adversária. Na marca de 15 minutos, Piqué avançou e arriscou chute de longe. A bola desviou na zaga e saiu perigosamente à direita da meta defendida por Joe Hart.


Os espanhóis criavam chances e chegavam com perigo. Aos 23 minutos, após cobrança de escanteio mal afastada pela defesa inglesa, Sergio Busquets ficou com o rebote e chutou cruzado de primeira. A bola passou perto da trave direita de Hart. Aos 28, Iniesta encontrou Alcacér invadindo a área pela direita e acionou o atacante, que dominou e bateu cruzado. A bola passou com perigo à direita do gol.


A Inglaterra aproveitou um descuido da zaga espanhola e quase abriu o placar aos 34 minutos. Bertrand cruzou para Lallana, Alba cortou, mas a bola sobrou para Kane. O atacante inglês chutou prensado e Casillas defendeu. Na marca de 42 minutos, o goleiro espanhol foi obrigado a fazer mais uma defesa. A Espanha saiu jogando errado, Delph ficou com a bola e bateu rasteiro, mas Casillas estava bem colocado e pegou sem maiores problemas.





Mario Gaspar acerta um belo voleio para marcar o primeiro gol da Armada Espanhola na partida (foto: José Jordan/AFP)
Mario Gaspar acerta um belo voleio para marcar o primeiro gol da Armada Espanhola na partida (foto: José Jordan/AFP)


 

A Espanha voltou para o segundo tempo com Nolito no lugar de Iniesta. Com isso, Del Bosque alterou o esquema tático para o 4-3-3, já que o jogador do Celta atua no ataque, aberto pela esquerda. A partida voltou similar ao começo da etapa inicial, com La Roja controlando a posse de bola e o English Team postado na defesa.


Os dois treinadores aproveitaram a parte final do jogo para fazer testes e promoveram diversas alterações. Roy Hodgson colocou em campo Dele Alli e Dier, enquanto Vicente Del Bosque sacou Diego Costa, substituído por Juan Mata.


A Espanha controlava amplamente as ações e o gol era só questão de tempo. Na marca de 20 minutos, Jordi Alba recebeu pela esquerda, chutou forte e Hart espalmou. Aos 26, Mario Gaspar abriu o placar. Fàbregas lançou para o ataque, o lateral direito espanhol apareceu como elemento surpresa e emendou um voleio que encobriu Hart.


O gol fez a Inglaterra sair para o jogo em busca do empate. A Espanha, bem postada defensivamente, apostava nos contragolpes para ampliar. Aos 30, Mata recebeu lançamento e ficou na cara do gol, mas Hart saiu bem para abafar e evitou o segundo dos espanhóis, que não tardou a sair. Aos 38, Pedro encontrou Nolito, que rolou para Cazorla chegar batendo rasteiro no canto direito de Hart, que nada pôde fazer.


A Inglaterra pressionou no final e teve duas grandes chances nos acréscimos do jogo. Aos 46 minutos, Walker cruzou da direita, Rooney acertou belo chute, a bola quicou no chão e bateu no travessão. No minuto seguinte, Kane avançou com liberdade e chutou colocado da entrada da área. Casillas voou para fazer grande defesa e garantir o 2 a 0 no placar.

Conteúdo Patrocinado