Amistoso contra Brasil 'poderia ser final de Copa', diz técnico da Espanha - Gazeta Esportiva
Amistoso contra Brasil 'poderia ser final de Copa', diz técnico da Espanha

Amistoso contra Brasil 'poderia ser final de Copa', diz técnico da Espanha

Gazeta Esportiva

Por AFP

25/03/2024 às 14:11

São Paulo, SP

O técnico da seleção da Espanha, Luis de la Fuente, considerou que o amistoso contra o Brasil desta terça-feira, no estádio Santiago Bernabéu, poderia ser "uma final de Copa do Mundo", enquanto a equipe se prepara para a disputa da Eurocopa.

"É um jogo para o qual damos grande importância, poderia ser perfeitamente uma semifinal ou uma final de Copa do Mundo, é um adversário de gala", disse De La Fuente em entrevista coletiva na véspera da partida.

"Sabemos da importância (do jogo) para melhorarmos. Quando se enfrenta um adversário como o Brasil há mais foco, mais atenção, e queremos estar à altura de tudo o que é gerado em torno de um jogo como este", acrescentou o treinador.


A partida contra o Brasil é uma oportunidade de a seleção espanhola deixar para trás a derrota para a Colômbia (1 a 0) em amistoso na última quinta-feira, no estádio Olímpico de Londres.

"As derrotas são dolorosas, mas também ensinam, por isso estamos felizes e tiramos conclusões positivas desse jogo", afirmou De La Fuente.


O duelo contra a Seleção também se insere em uma campanha contra o racismo, após os insultos recebidos pelo atacante Vinícius Júnior na Espanha, especialmente na temporada passada. O jogador do Real Madrid será o centro das atenções e De La Fuente não poupou elogios ao brasileiro.

"Ele é um top mundial, um jogador excepcional. Está entre os melhores do mundo, com certeza. É um fora de série", disse o técnico espanhol, que também ressaltou o bom momento de Endrick, mas pediu pés no chão em relação ao jovem atacante, que está a caminho do Real Madrid.

"É um jogador de 17 anos, um jogador muito bom, como nós também temos, mas é preciso dar tempo e, acima de tudo, ser muito cauteloso", disse De La Fuente. "Pensar que ele pode ser o substituto de Pelé é colocar muita pressão, gerar estresse, e uma cobrança para a qual pode não estar preparado e maduro", frisou.

"Por isso, sou a favor que ele vá com calma, desenvolvendo seu processo de formação, e chegará o momento de ser exigido de verdade", explicou o treinador. De La Fuente revelou que a Espanha não terá um plano específico de marcação sobre Vini Jr. porque "todos os jogadores do Brasil nos preocupam".

"Nosso planejamento é pensar em nossos pontos fortes. No aspecto defensivo, tentar evitar e controlar as condições dos adversários, a potência de Vinícius. Vamos tentar destacar mais nossa força para ser a equipe que terá a iniciativa", explicou.


Conteúdo Patrocinado