Thiago Neves erra pênalti, mas Cruzeiro bate Bahia e segue no G6 - Gazeta Esportiva
Thiago Neves erra pênalti, mas Cruzeiro bate Bahia e segue no G6

Thiago Neves erra pênalti, mas Cruzeiro bate Bahia e segue no G6

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/09/2017 às 20:52 • Atualizado: 17/09/2017 às 23:39

São Paulo, SP

Meia Thiago Neves errou pênalti, mas cruzou para o gol do zagueiro Léo (Foto: Washington Alves/Divulgação)


O Cruzeiro garantiu sua permanência no G6 do Campeonato Brasileiro durante a noite deste domingo. Apesar do pênalti desperdiçado pelo meia Thiago Neves no Mineirão, o time celeste ganhou por 1 a 0 do Bahia, que vive situação delicada no torneio nacional.

Com 37 pontos, o Cruzeiro mantém a sexta posição. O Palmeiras tem a mesma pontuação e pega o Coritiba às 20 horas (de Brasília) de segunda-feira, no Pacaembu. Já o Bahia, com 27 pontos, figura no 16º lugar, o primeiro fora da zona de rebaixamento à Série B.

Pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro encara o lanterna Atlético-GO às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo, no Estádio Olímpico. Já o Bahia pega o Grêmio, vice-líder do torneio nacional, às 19 horas de domingo, no Estádio da Fonte Nova.

O gramado do Mineirão, prejudicado por um recente festival musical, não estava nas melhores condições. O primeiro tempo do confronto disputado neste domingo terminou sem gols, já que Vinícius desperdiçou grande chance ao receber de Mendoza e tentar encobrir Fábio.

O Cruzeiro teve a chance de inaugurar o marcador em cobrança de pênalti logo aos 4 minutos da etapa complementar, quando o árbitro Wagner Reway percebeu falta de Rodrigão em Raniel dentro da área. Thiago Neves bateu no canto esquerdo de Jean e viu o goleiro defender.

O time mandante finalmente abriu o placar no Mineirão aos 17 minutos do segundo tempo. Após escanteio cobrado por Thiago Neves pelo lado direito, o zagueiro Léo subiu mais alto e usou a cabeça para marcar. Ele chegou a ficar no chão após choque com Tiago, mas seguiu na partida.

O Cruzeiro passou a jogar com um homem a menos a partir dos 38 minutos do segundo tempo. Pouco depois de substituir Hudson, Lucas Silva cometeu falta por trás em Zé Rafael e recebeu o cartão vermelho. Ainda assim, o time mineiro completou o quarto jogo seguido sem derrota no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 x 0 BAHIA

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 17 de setembro de 2017, domingo
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)
Cartões amarelos: Henrique, Raniel, Robinho e Thiago Neves (CRU); Vinícius (BAH)
Cartão vermelho: Lucas Silva (CRU)
Gols:
CRUZEIRO: Léo, aos 17 minutos do 2º tempo

CRUZEIRO: Fábio; Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson (Lucas Silva), Thiago Neves, Robinho (Rafael Sobis) e Rafinha (Arrascateta); Raniel
Técnico: Mano Menezes.

BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago (Thiago Martins), Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Edson e Juninho; Zé Rafael, Vinícius (Edgar Junio) e Mendoza; Rodrigão (Hernane)
Técnico: Preto Casagrande

Conteúdo Patrocinado