Não vale nada? Estreante Gino encara duelo contra o Furacão como decisão - Gazeta Esportiva
Não vale nada? Estreante Gino encara duelo contra o Furacão como decisão

Não vale nada? Estreante Gino encara duelo contra o Furacão como decisão

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

09/03/2016 às 12:23

Belo Horizonte, MG

Desconhecido, uruguaio quer surpreender torcida em seu primeiro jogo contra o Cruzeiro (Washington Alves/Light Press)
Desconhecido, uruguaio quer surpreender torcida em seu primeiro jogo contra o Cruzeiro (Washington Alves/Light Press)


Sem chances matemáticas de se classificar para as semifinais da Primeira Liga, o Cruzeiro entra em campo nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, para enfrentar o Atlético-PR em um jogo que, à primeira vista, não vale muita coisa. Pois é exatamente esta ideia que o uruguaio Federico Gino faz questão de rechaçar.

Contratado no final de janeiro, o volante, após um bom período de espera, disputará, nesta quarta, a sua primeira partida oficial pelo Cruzeiro, sendo titular na equipe celeste, que será formada principalmente por atletas que não vem atuando com regularidade neste começo de temporada. Diante disso, o uruguaio encara o duelo contra o Furacão com uma decisão para mostrar ao técnico Deivid as suas qualidades também dentro das partidas.

“Às vezes, você tem chances. Às vezes, tem que esperar. Tive de esperar, mas nem tampouco tive pressa. Estou dando o máximo em todos os treinamentos. Agora, chegou a chance. Tomo com uma final. Tento jogar o próximo jogo sempre como o último, porque o seguinte você nunca sabe se jogará ou não. Tenho de mostrar ao técnico que posso ser titular”, destacou.

Próximo de estrear com a camisa celeste, Federico Gino não se sente pressionado pela necessidade de mostrar valor logo em seu primeiro jogo pelo clube. Para o uruguaio, o fato de ainda ser desconhecido de grande parte da torcida pode ser um ponto favorável para que ele surpreenda em seu debute pelo Cruzeiro.

“O jogador de futebol não tem de temer pressão de nada, sempre entrar em campo e dar o máximo. A torcida não me conhece muito. Isso é um ponto neutro, que tentarei usar a meu favor, para que me apoiem”, afirmou.

Conteúdo Patrocinado