Léo confia na melhora do Cruzeiro na temporada: "Estamos no caminho certo" - Gazeta Esportiva
Léo confia na melhora do Cruzeiro na temporada: "Estamos no caminho certo"

Léo confia na melhora do Cruzeiro na temporada: "Estamos no caminho certo"

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/04/2020 às 16:46 • Atualizado: 01/04/2020 às 17:25

São Paulo, SP

Com o rebaixamento do Cruzeiro no Brasileirão de 2019, o clube passou por uma grande reformulação para tentar voltar à Série A. Entretanto, jogadores do próprio time, como o lateral Edílson e o atacante Marcelo Moreno, falaram que será difícil subir de divisão com a equipe atual. O zagueiro Léo, em entrevista à ESPN, nesta quarta-feira, falou sobre o processo de formação do elenco para esta temporada.

"Nosso elenco, como todos já sabem, é um elenco em formação. Muitos jogadores da base subiram e alguns permaneceram. Temos algum atletas experientes, outros que chegaram, como o Jean, o Ariel Cabral, que retornou mas já esteve um tempo com a gente, entre outros. Então nosso grupo hoje é relativamente jovem, e a diretoria já está providenciando algumas contratações, peças importantes, para que consigamos encarar nosso objetivo esse ano", destacou.

Léo acredita que o elenco ficará mais forte para a temporada (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)


Léo também comentou como está o clima no clube neste momento complicado. "O clube vem se ajustando, se reorganizando, com todos os problemas que teve ano passado. Todos nós sabemos que o Cruzeiro é uma grande potência, recheado de história, de títulos, e que passa por dificuldades. Mas aos poucos vai se reajustando com o grupo gestor que entrou e com a reformulação do elenco".

"Vai ser um processo longo, mas estamos no caminho certo. Vai ter uma eleição agora em maio e outra em outubro, e tomara que o Cruzeiro se beneficie e possa alcançar seu principal objetivo que é voltar para a prateleira da Série A", acrescentou.

O zagueiro ainda falou sobre Dedé, ressaltando que deseja sua rápida recuperação e sua permanência na Raposa. "Eu torço muito por ele, um cara que tem uma história de superação muito emocionante. A gente ficou muito tempo juntos, ganhamos vários títulos juntos, é um cara sensacional. O foco dele agora é se recuperar da cirurgia no joelho e ficar bem fisicamente. Foi uma cirurgia delicada e que vai exigir uma superação dele novamente. Torcemos para que ele fique no Cruzeiro e fique aqui com a gente".

Conteúdo Patrocinado