Enderson Moreira lamenta perda de pontos do Cruzeiro na Série B: "Grande derrota" - Gazeta Esportiva
Enderson Moreira lamenta perda de pontos do Cruzeiro na Série B: "Grande derrota"

Enderson Moreira lamenta perda de pontos do Cruzeiro na Série B: "Grande derrota"

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/06/2020 às 09:16

São Paulo, SP

Em entrevista concedida à Rádio Itatiaia, o técnico Enderson Moreira falou sobre a punição que o Cruzeiro tomou do Comitê Disciplinar da Fifa por conta de uma dívida de 850 mil euros (cerca de R$ 4,8 milhões) com o Al Wahda, da Arábia Saudita, pela contratação do volante Denilson. Ficou determinado que a equipe vai começar a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro com seis pontos a menos.

Enderson Moreira avaliou que a punição deve causar grandes prejuízos esportivos para o time, que deverá lidar com a zona de rebaixamento já no início da competição.

"Foi uma grande derrota que tivemos, na verdade, antes de o campeonato ser iniciado. Eu preciso ser muito claro e transparente com o torcedor: vamos conviver com a zona de rebaixamento por pelo menos umas quatro ou cinco rodadas, não há como escapar disso. Você olha para a tabela, e o Cruzeiro vai estar ali perto. Por mais que a gente consiga vencer os jogos, podemos ter um empate fora de casa, não conseguir um bom resultado. Precisamos ter tranquilidade para entender esse início", disse o treinador.

Enderson Moreira fala sobre punição ao Cruzeiro (Foto: Divulgação/Bruno Haddad)


O comandante do Cruzeiro apontou que a pressão só vai ser amenizada se a equipe tiver um bom desempenho em campo, convencendo os torcedores e a imprensa de que é capaz de retornar para a Série A.

"Se nosso time demonstrar ao torcedor, a vocês da imprensa e aos nosso adversários um futebol de qualidade, podemos minimizar muito essa pressão. Tenho certeza que o torcedor vai olhar e falar: ‘o time está jogando bem, é questão de tempo chegar à zona de classificação' e conquistar uma pontuação suficiente para esse retorno. Agora, se a equipe tiver dificuldade para enfrentar os adversários, claro que a pressão será maior neste início de campeonato", concluiu Enderson Moreira.

Apesar de já existirem discussões em torno da volta dos estaduais, ainda não há previsão para a retomada das séries A e B do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o Cruzeiro completa exatos três meses sem jogar. Na última oportunidade, a equipe perdeu por 1 a 0 para o Coimbra no Independência.

Conteúdo Patrocinado