Cruzeiro renova contrato de goleiro Fábio até o fim de 2021 - Gazeta Esportiva
Cruzeiro renova contrato de goleiro Fábio até o fim de 2021

Cruzeiro renova contrato de goleiro Fábio até o fim de 2021

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/12/2020 às 16:25

São Paulo, SP

Mesmo tendo perdido de virada para a Ponte Preta na terça-feira, o torcedor do Cruzeiro possui um motivo para comemorar. Nesta quarta-feira, a Raposa anunciou a renovação de contrato com o goleiro Fábio até dezembro de 2021. Anteriormente, o vínculo do ídolo era válido até o fim deste ano.

Com isso, Fábio vai defender o clube mineiro no ano de seu centenário. O goleiro de 40 anos é quem mais vestiu a camisa do Cruzeiro na história, tendo disputado 916 jogos, e comemorou a renovação.



“É uma sensação de um presente que Deus me concede estar fazendo a renovação. A expectativa é de um ano muito melhor para nós cruzeirenses. Vamos buscar alcançar nossos objetivos e voltar a dar alegria ao nosso torcedor. Este é o pensamento do nosso presidente e de todos que estão no dia a dia dentro do Cruzeiro. Queremos trazer a alegria de volta para este clube vencedor e todos que estão nesta empreitada estão com o mesmo pensamento. 2021 é o ano do nosso centenário, o torcedor e todos que fizeram parte dessa história vão comemorar de todo coração. Vamos colocar o Cruzeiro novamente no lugar devido, conquistando títulos e dando alegria”, disse o arqueiro ao site do clube.

Além de ser o atleta com mais partidas na história do Cruzeiro, Fábio também é um dos mais vitoriosos com a camisa celeste. Ao todo, foram 13 títulos conquistados, sendo dois Campeonatos Brasileiros, três Copas do Brasil, sete Campeonatos Mineiros e um Torneio Verão.

“O Fábio é um dos maiores ídolos de nossa história e continua mostrando que é um dos melhores goleiros do Brasil na sua geração. Um profissional exemplar, correto, um líder nato dentro e fora de campo. Tenho certeza de que ele continuará nos ajudando como sempre e será peça importante em nossos desafios nesse momento importante na história do Cruzeiro. O centenário do clube sem o Fábio não seria a mesma coisa e estamos muito felizes que ele continue defendendo a nossa camisa dentro e fora das quatro linhas”, destacou o presidente cruzeirense Sérgio Santos Rodrigues.



Em seu pior momento na história, o Cruzeiro é o 11º colocado da Série B do Brasileirão, com 40 pontos. Na próxima terça-feira, a Raposa terá seu último compromisso em 2020 diante do Cuiabá, no Independência, pela 32ª rodada da competição.

Conteúdo Patrocinado