Cacá destaca evolução na carreira e exalta treino de finalização para zagueiros - Gazeta Esportiva
Cacá destaca evolução na carreira e exalta treino de finalização para zagueiros

Cacá destaca evolução na carreira e exalta treino de finalização para zagueiros

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/06/2020 às 18:17 • Atualizado: 10/06/2020 às 18:18

São Paulo, SP

O zagueiro Cacá conseguiu se tornar uma das principais peças do Cruzeiro mesmo com pouco tempo de clube. Revelado pela Raposa, o jogador já realizou 32 partidas pela equipe com apenas 21 anos.

Diante deste cenário positivo, Cacá destacou nesta quarta-feira como isso o ajudou a evoluir dentro do elenco, e que pretende passar seu aprendizado aos jovens que subiram das categorias de base nesta temporada.

Cacá ainda destacou a importância dos zagueiros treinarem finalizações (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)


"Tive vários aprendizados desde que cheguei. Evolui como atleta, como pessoa e como homem com o trabalho feito no meio de pessoas experientes, de jogadores que já viveram tudo o que estou passando. Foram dois anos de muito aprendizado. Desde quando os meninos da base vieram (para o profissional), procuro sempre passar minhas experiências e um pouco do que aprendi, para que eles possam se firmar no clube e nos ajudar a tirar o Cruzeiro da situação que está”, comentou Cacá.

O jogador ainda revelou que os zagueiros da equipe celeste têm realizado treinos de finalização. Para o atleta, a prática é uma atividade bastante importante, pois é preciso estar pronto para qualquer situação.

"Muito importante que não somente os atacantes, mas também os zagueiros trabalhem as finalizações. A qualquer momento do jogo pode surgir uma oportunidade e pode ser a que vá decidir a partida. Precisamos estar preparados para qualquer tipo de situação. Então é muito bom estarmos aprimorando isso", finalizou Cacá.

Conteúdo Patrocinado