Gazeta Esportiva

Arrascaeta é convocado e será desfalque nas fases decisivas do Mineiro

Arrascaeta está no Uruguai aguardado resolver sua situação (Foto: Rafael Ribeiro/Light Press/Cruzeiro)

O meia Giorgian De Arrascaeta tem vivido grande fase desde que chegou ao Brasil para jogar no Cruzeiro. Foi na Raposa que o jogador passou a ser convocado pela seleção uruguaia. Neste domingo, o atleta foi confirmado entre os selecionados de Óscar Tabárez para os amistosos contra a República Tcheca e China ou País de Gales, em paridas previstas para os dias 23 e 26, respectivamente.

Sendo assim, Arrascaeta deve perder as quartas de final do Campeonato Mineiro, prevista para o dia 18 de março. Caso a Raposa avance, o uruguaio será desfalque nas semifinais, tanto na ida, como na volta. Ambas os jogos serão nos dias 21 e 25 de março.

O jogador além de ser convocado com constância, tem vestido a 10 do Uruguai, é titular do meio-campo, e está cada vez mais próximo de confirmar sua vaga para a disputa da Copa do Mundo, na Rússia.

Nesta temporada, marcou dois gols e deu duas assistências. Dentro de campo, o time comandado por Mano Menezes venceu o clássico diante do Atlético-MG por 1 a 0, e lidera com sobras a primeira fase do Estadual.

 

Exit mobile version