Futebol/Criciúma

Roberto Cavalo confirma escalação e Ezequiel deposita confiança no título

São Paulo , SP
01/03/2016 20:13:46 — 01/03/2016 20:15:11

Em: Campeonato Catarinense, Criciúma, Futebol
Roberto Cavalo passou as últimas instruções para os jogadores em treino nesta terça-feira (Foto: Fernando Ribeiro/www.criciuma.com.br)
Roberto Cavalo passou as últimas instruções aos jogadores em treino nesta terça-feira (Foto: Fernando Ribeiro/www.criciuma.com.br)

O Criciúma está pronto para o confronto contra a Chapecoense, que vale o título do primeiro turno do Campeonato Catarinense. Sem mistério, o técnico Roberto Cavalo confirmou a manutenção da equipe que venceu o Metropolitano por 3 a 0, no último domingo.

“Está definido. Vamos começar jogando com uma postura que não é defensiva, mas que deu certo contra o Metropolitano. Ficou um time mais compactado no meio-campo. Vamos repetir a escalação”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva.

Com isso, a equipe, que segue com o meia Ricardinho substituindo o atacante Jheimy, irá a campo com Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Diego Giaretta, Marlon; Barreto, Douglas Moreira, Ricardinho, Elvis; Bruno Lopes e Roger Guedes.

A missão do Tigre para sair com o título do primeiro turno não é fácil. A equipe terá que vencer a invicta Chapecoense, fora de casa, por no mínimo dois gols de diferença. Apesar das dificuldades, o lateral direito Ezequiel, autor de dois tentos na última vitória do Criciúma, deposita confiança na equipe em busca da conquista.

“Não será fácil, mas vamos encarar a partida como uma final, assim como todos os outros jogos que jogamos até agora. Ainda não tem nada decidido, pode acontecer o 2 a 0. Tenho plena confiança na equipe para sair com o título do turno”, declarou o jogador.

A partida entre Chapecoense e Criciúma acontece nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó. O campeão do primeiro turno estará automaticamente classificado para a final do Campeonato Catarinense, podendo até garantir o título antecipadamente caso também conquiste o segundo turno da competição.