Umberto Louzer assume o Coxa já pensando em Série B - Gazeta Esportiva
Umberto Louzer assume o Coxa já pensando em Série B

Umberto Louzer assume o Coxa já pensando em Série B

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

25/02/2019 às 20:21

Curitiba, PR

Treinados estava no comando do Vila Nova (Divulgação/CFC)


Umberto Louzer, o novo técnico do Coritiba, foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira e já começa a trabalhar o time, que precisa se reabilitar após mais um fracasso na temporada. O treinador assume a equipe um dia depois da derrota na final do primeiro turno do Campeonato Paranaense, sob pressão, mas garante que está pronto para a missão que recebeu da diretoria alviverde.

“Eu me sinto preparado para qualquer situação. Todos nós todos queríamos o título do primeiro turno, mas ele não veio”, ponderou o treinador, que chega agora definindo seu objetivo principal no clube. “Nós temos um período bom para ser trabalhado e é em busca disso que nós vamos, procurar evolução, para que a gente possa ter um segundo turno chegando na decisão e disputar o título do estadual, mas projetando desde o início o campeonato maior que o clube deseja que é a Série B”, emendou.

Desconhecido de grande parte do torcedor, o comandante coxa-branca foi recebido com ressalvas, mas quer responder com um bom trabalho. “Respeito a opinião do torcedor, é o maior patrimônio do clube. Mas, me sinto capacitado e preparado para retribuir tudo o que foi pedido, principalmente o acesso à primeira divisão. Apesar da idade, tenho trabalhos bem desenvolvidos, sempre atingindo as metas estabelecidas”, garantiu.

Louzer observou o time das arquibancadas e terá seu primeiro contato mais próximo do grupo nesta terça, quando começa a preparação para encarar o segundo turno do Estadual após duas semanas de trabalhos. “Vamos conversar, temos um tempo bom para ser trabalhado, para inserir a nossa metodologia, aquilo que a gente acredita, respeitando a grandeza do Coritiba, que é uma equipe que tanto na Série B, quanto no estadual tem que jogar para frente, se protegendo, mas tomando a iniciativa e sendo protagonista”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado