Diretoria do Coxa reconhece dívida, mas não acredita em retaliação - Gazeta Esportiva
Diretoria do Coxa reconhece dívida, mas não acredita em retaliação

Diretoria do Coxa reconhece dívida, mas não acredita em retaliação

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

02/03/2016 às 23:52

Curitiba, PR

Dirigentes do Coxa afastaram qualquer ligação entre derrotas e falta de pagamentos (Divulgação/CFC)
Dirigentes do Coxa afastaram qualquer ligação entre derrotas e falta de pagamentos (Divulgação/CFC)


Os resultados ruins do Coritiba nas últimas semanas seriam o reflexo de problemas técnicos ou financeiros? Para tentar afastar a segunda questão, o gerente executivo do Coxa, Maurício Andrade, concedeu entrevista nesta quarta-feira para, em primeiro lugar, assumir que o alviverde deve sim pagamentos a seus atletas, mas que já está se mexendo para quitar as pendências.

“Temos um passivo muito grande. Mas vamos pagar os atrasados e deixar a casa funcionando bem. Até quinta, inclusive, o 13° de que alguns ainda não tinham recebido, vamos colocar tudo em dia”, afirmou o dirigente, que garante que tudo estava no planejamento. “A previsão era pagar no fim de fevereiro ou agora, e isso está acontecendo”, completou.

Já o diretor de futebol, Valdir Barbosa, rechaçou veementemente qualquer ligação entre os últimos resultados ruins, o protesto da última semana e as pendências financeiras. “A posição que eles tomaram já era de conhecimento da diretoria. No momento em que decidiram que não se concentrariam, foi feito um comunicado. Tentamos convencê-los, mas assim decidiram. Não houve nenhuma retaliação”, avaliou.

A perda de sócios, supostamente pela conjuntura econômica e pela má campanha da última temporada, ajudou a desequilibrar as finanças do clube. Atualmente, segundo dados revelados por Andrade, a dívida total, que inclui salários e processos trabalhistas, chegam a R$ 200 milhões.

Conteúdo Patrocinado