Coritiba vence Brasil-RS e segue firme na briga pelo retorno à elite

São Paulo , SP
12/11/2019 21:05:58 — 12/11/2019 21:09:19

Em: Brasil, Brasileiro Série B, Coritiba, Futebol
O Coritiba está cada vez mais perto de garantir o retorno à Série A do Brasileiro (Foto: Divulgação)

O Coritiba deu mais um passo para garantir seu retorno à elite do futebol nacional na noite desta terça-feira. No Estádio Bento de Freitas, o time paranaense marcou um gol em cada tempo contra o Brasil-RS e venceu por 2 a 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Pela 36ª rodada do torneio, o Coritiba volta a campo para enfrentar o Oeste às 16h30 (de Brasília) deste sábado, no Estádio Couto Pereira. O Brasil-RS, por sua vez, luta pela reabilitação contra o São Bento às 16 horas de domingo, no Walter Ribeiro.

Com 57 pontos, o Coritiba permanece no terceiro lugar. O Atlético-GO tem a mesma pontuação, mas o time paranaense leva vantagem no número de vitórias. A três rodadas do final, o América-MG, primeiro time fora da zona de classificação, tem 55 pontos. Já o Brasil-RS contabiliza 43 pontos e figura no 12º posto do torneio nacional.

O Coritiba conseguiu sair na frente no Bento de Freitas logo aos 16 minutos do primeiro tempo. Juan Alano cruzou rasteiro da direita e Igor Jesus fez o pivô na entrada da área. Kelvin limpou a marcação e definiu contra o goleiro Carlos Eduardo para fazer um belo gol.

O time paranaense aumentou a vantagem aos 19 minutos da etapa complementar. Em cobrança de escanteio, William Matheus cruzou fechado. Igor Jesus levou a melhor na jogada área e, com uma cabeçada potente, anotou o segundo gol do Coritiba em Pelotas.

FICHA TÉCNICA
BRASIL-RS 0 x 2 CORITIBA

Local: Bento Freitas, Pelotas (RS)
Data: 12 de novembro de 2019 (terça-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Arbitragem: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Cartões amarelos: Heverton, Leandro Leite e Eduardo Person (BRS);
Gols:
CORITIBA: Kelvin (16 minutos 1º Tempo) e Igor Jesus (19 minutos do 2º Tempo)

BRASIL-RS: Carlos Eduardo; Ednei, Bruno Aguiar, Hevertone Willian Formiga; Leandro Leite, Eduardo Person, Murilo Rangel (Cristian) e Pereira (Diogo Oliveira); Juba (Douglas Baggio) e Guilherme Queiroz
Juba (Douglas Baggio)
Técnico: Bolívar

CORITIBA: Alex Muralha; Felipe Mattioni, Nathan Ribeiro, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Juan Alano (Thiago Lopes), Serginho, Kelvin (Lucas Tocantins) e Robson (Fabiano); Igor Jesus
Técnico: Jorginho