Willian conta por que mudou de ideia e resolveu voltar ao Corinthians - Gazeta Esportiva
Willian conta por que mudou de ideia e resolveu voltar ao Corinthians

Willian conta por que mudou de ideia e resolveu voltar ao Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/09/2021 às 14:29

São Paulo, SP

Willian tinha mais dois anos de contrato com o Arsenal e sondagens de outros clubes europeus, além do desejo pessoal de atuar no Velho Continente por mais alguns anos. Todo esse cenário se transformou em poucos dias, a beira do fim da janela de transferências, quando o jogador decidiu voltar ao Brasil para defender o Corinthians, novamente.



Em sua primeira entrevista coletiva desde então, o novo camisa 10 do Timão explicou seus motivos.

"Realmente, sempre disse que não tinha o desejo de voltar ao Brasil ainda, que o objetivo era permanecer na Europa, mas os planos mudam. Durante esse período, nos últimos meses, o Corinthians fez um grande esforço para me ter, fiquei muito feliz com todas as mensagens de carinho e apoio, e acho que foi a melhor decisão que pude tomar, jogar aqui, me sentir feliz, novamente. Eu não estava feliz onde eu estava. Agora, aqui, estou feliz, todo mundo me recebeu bem... Estou feliz de estar no Corinthians novamente".

"Chega uma hora que a parte financeira não é o mais importante. As conversas que eu tive com a diretoria, com o presidente, eles demonstrando toda a vontade de me ter no Corinthians... Isso vale mais que dinheiro, a forma que eles me trataram, jogadores mandando mensagem, isso é muito bom. É gratificante ver a equipe que eu saí querendo minha volta de qualquer jeito. Deu liga. O que não deu liga no Arsenal, deu aqui".

A expectativa para a reestreia é grande, mas Willian ainda vai precisar de mais tempo. Não será nessa terça que o meia-atacante irá a campo.



Leia outros trechos da entrevista coletiva de Willian


Clube que mais gosta de fazer gol
"Independente do adversário, sempre gostava de marcar gols, e gosto de marcar gols. Quero sempre ajudar meu time da melhor forma, vou procurar fazer os gols, dependente de qualquer adversário".

Condição física
"Eu vinha treinando no Arsenal, iniciei a pré-temporada, treinar forte, bem, e o ritmo de jogo a gente consegue durante os jogos, atuando desde o inicio. Espero ganhar o mais rápido possível".

O que deu errado no Arsenal
"Infelizmente, não deu certo o projeto que eu pensava que poderia dar. Não deu liga. A gente não conseguiu o que a gente queria, por isso acabei tomando essa decisão de sair do clube".

Ligação para David Luiz
"Pra ser sincero, desde quando eu acertei com o Corinthians, não falei mais com o David Luiz, nem por mensagem nem por ligação, e não cabe a mim, é a diretoria que tem de resolver essa situação".

Projeto de voltar à Seleção Brasileira
"Eu sempre tive esse objetivo de vestir a camisa da Seleção, sei que tive um ano difícil, mas nunca deixei de pensar e sonhar novamente e vestir a camisa da Seleção. Creio que eu bem, jogando bem aqui, cresce ainda mais a chance de voltara à seleção, mas meu primeiro objetivo é estar bem no Corinthians".

Ofertas do Brasil
"Não tive nenhuma oferta de nenhum clube brasileiro, e sempre deixei claro também que, quando eu voltasse, o único clube que eu voltaria seria o Corinthians".

Retomada no clube que o lançou
"Faz um bom tempo, saí em 2007, tinha 19 anos, era muito jovem ainda, tinha sonhos e objetivos com a camisa do Corinthians, isso parou pelo caminho durante um bom tempo. Espero que isso possa se concretizar, é o time que eu fui revelado, espero que eu possa dar sequência, conquistar títulos com a camisa do Corinthians e ser feliz aqui no clube"

Retorno de jogadores ao Brasil
"Muitos jogadores estão voltando, isso eleva ainda mais o futebol brasileiro, cresce a qualidade individual e de todas as equipes, Campeonato Brasileiro é um dos mais difícil do mundo pela quantidade de times que podem brigar pelo título, e isso é muito bom".

Posicionamento em campo
"Eu tive uma conversa com ele (Sylvinho), poucas, mas não chegamos a conversar sobre isso, porque ele me conhece, sabe meu estilo de jogo, e creio que, pra mim, não tenho problema ali na frente: na direita, na esquerda, por dentro, da forma que for melhor para a equipe. Vim para dar o meu melhor, independente da posição".

Auge como atleta
"Me sinto bem, claro que tenho 33 anos hoje, mas me sinto bem, creio que ainda posso jogar em alto nível mais alguns anos sem dúvida nenhuma. Vou me preparar bastante, sempre me cuidando, para continuar jogando o que esperam de mim e fazer o máximo esforço possível".

Sonho de ganhar títulos
"Eu tenho sonhos, sim, com a camisa do Corinthians, de conquistar títulos, de dar alegria ao torcedor corintiano, sei que tudo leva um tempo, tenho de me adaptar ao clima, ao brasileiro de novo, é diferente, mas sem dúvida os sonhos e objetivos são esses, de continuar vencendo, de continuar a história que foi interrompida, e espero continuar com títulos e ser feliz aqui com a camisa do Corinthians".

Chance de título neste Brasileirão
"Difícil a gente falar nisso agora. Claro que todos querem e vão dizer que nosso objetivo é conquistar o título, mas temos de pensar passo a passo, jogo a jogo, jogadores chegando, demora um tempo para ter o entrosamento, então, nosso objetivo principal é pensar jogo a jogo, e vamos indo e. Se for possível, claro, uma busca pelo título, a gente vai brigar até o final".

Melhor ataque do Brasil
"Deixo para vocês da imprensa falarem..." (risos)

Conteúdo Patrocinado