Você sabia? Maior goleada da história do Corinthians aconteceu em um clássico - Gazeta Esportiva
Você sabia? Maior goleada da história do Corinthians aconteceu em um clássico

Você sabia? Maior goleada da história do Corinthians aconteceu em um clássico

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/05/2020 às 06:00

São Paulo, SP

Com quase 110 anos de história, o Corinthians tem em sua rica trajetória diversos duelos marcantes contra seus rivais do estado de São Paulo. Uma das mais especiais delas aconteceu ainda 1920, pelo Campeonato Paulista, e até hoje representa a maior goleada da história do clube.




10 anos após a sua fundação, o Corinthians desceu a serra para encarar o Santos na Vila Belmiro. As duas equipes ainda eram jovens, e esperava-se um confronto de equilíbrio na baixada santista. Quando a bola rolou, entretanto, os corintianos não tiveram dó do time da casa.

Um verdadeiro atropelamento tomou conta da Vila Belmiro. O Timão iniciou o jogo com muita gana e abriu o placar aos 18 minutos com Basílio. A partir de então, a rede praticamente não parou de balançar. Com 4 gols de Gambarotta, 3 gols de Neco, um de Bororó, outro de Amilcar e com Ary (contra), o Corinthians emplacou 11 a 0 no rival.



Os santistas contestaram bravamente a atuação da arbitragem, que teria validado gols irregulares do adversário e anulado gols legais do Peixe. Fato é que duas partidas depois da goleada, o Santos abandonou o campeonato. Já o Corinthians, terminou a competição na terceira colocação.

Conteúdo Patrocinado