Você sabia? Corinthians já representou a Seleção Brasileira em amistoso na Inglaterra

São Paulo, SP

23-05-2020 06:00:41

A Seleção Brasileira é respeitada mundo afora pelas suas conquistas e pelo futebol bem jogado. O Corinthians, uma das equipes mais tradicionais do futebol nacional, já teve o privilégio de vestir a camisa da selecionado do país e representar o Brasil em uma partida amistosa.

No ano de 1965, em meio ao período de seca do clube, o Timão foi convidado pela Confederação Brasileira de Desportos (CBD, atual CBF) para vestir o uniforme da Seleção e encarar o Arsenal, na Inglaterra. A diretoria corintiana aceitou o desafio, mesmo tendo um confronto contra o Santos de Pelé dois dias antes, pelo Campeonato Paulista.

Sob forte calor na capital paulista, o Corinthians acabou derrotado pelo Peixe e depois da partida saiu direto do Morumbi para o Aeroporto de Congonhas, rumo à Terra da Rainha. Chegando lá, a delegação brasileira já deu de cara com o primeiro desafio: o frio de graus negativos no Velho Continente.

Quando a bola rolou, a equipe do Corinthians, representando a Seleção Brasileira, até foi guerreira, mas sofreu com a baixa temperatura e acabou derrotada por 2 a 0 pelo Arsenal.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

“Mesmo com o frio e com a derrota, foi bonito porque representamos o Brasil, jogamos com a camisa da Seleção Brasileira”, relembrou Rivellino ao site do clube em entrevista recente.

Apesar da derrota, ficou o orgulho corintiano de ter representado o país. Em 2013, o Corinthians lançou uma camisa comemorativa na cor azul (utilizada pela Seleção na época), em homenagem a este momento marcante da história do clube.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?