Vitória sobre o CSA é marcada por presença inédita de médica no Corinthians - Gazeta Esportiva
Vitória sobre o CSA é marcada por presença inédita de médica no Corinthians

Vitória sobre o CSA é marcada por presença inédita de médica no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

15/07/2019 às 07:00

São Paulo, SP

A vitória por 1 a 0 sobre o CSA, neste domingo, foi marcada pela presença de uma médica no banco de reservas do Corinthians. Ana Carolina Ramos e Côrte foi a responsável pelos atendimentos em campo e por assinar a súmula de uma partida da equipe profissional do Timão.

Ana Carolina faz parte do corpo médico corintiano há um ano. A doutora é companheira de Joaquim Grava, que chefia o departamento, Ivan Grava e Júlio Stancati, que compartilhavam a tarefa de atender os jogadores de Fábio Carille.

Ana Carolina (E) em atendimento a Clayson na partida contra o CSA (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Apesar de ter sido a primeira vez dela com o time profissional, Ana Carolina já havia atuado em jogos do time sub-23 do Corinthians para pegar experiência. Antes, ela trabalhou no Comitê Olímpico Brasileiro, mais precisamente com a equipe de ginástica artística masculina.

Formada em Medicina pela Universidade de Brasília, Ana Carolina se especializou na área de esportes desde o período em que concluía residência no Hospital das Clínicas, em São Paulo. Ela é especialista em termografia, técnica usada para avaliar sobrecarga muscular ou processo inflamatório através de radiação infravermelha.


Conteúdo Patrocinado