Veja qual é a importância do retorno de Jô para o time do Corinthians

São Paulo, SP

19-09-2020 08:00:44

O Corinthians terá um reforço importante para o duelo da próxima quarta-feira, contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. Liberado para jogar por conta de efeito suspensivo, o atacante Jô vem sendo um dos jogadores mais decisivos do Timão desde que retornou ao Parque São Jorge.

Contratado em junho deste ano, durante a paralisação do futebol devido à pandemia do novo coronavírus, o camisa 77 rapidamente se tornou peça fundamental da equipe alvinegra, apesar de ainda não ter alcançado a forma física ideal.

Logo em sua estreia, o centroavante já balançou as redes contra o Red Bull Bragantino, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Desde então, o jogador de 33 anos já marcou mais quatro gols, totalizando cinco tentos em 13 partidas durante a atual passagem pelo Corinthians.


Os números colocam Jô como vice-artilheiro do Timão na temporada, atrás apenas de Luan e Mauro Boselli, com seis gols cada. Além disso, ele é o jogador alvinegro que mais marcou desde a retomada das competições.

No Campeonato Brasileiro, a importância do camisa 77 fica ainda mais evidente. Artilheiro do time com três tentos, ele ainda é o líder do elenco em participações diretas em gols, já que deu uma assistência para Araos na derrota fora de casa para o Atlético-MG, pela segunda rodada. Fagner e o próprio Araos, ambos com três, aparecem logo em seguida.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Segundo dados do SofaScore, o centroavante também é o segundo colocado em média de finalizações por jogo entre os jogadores do Corinthians na competição, com 1,9. Anunciado no final do mês de agosto, o venezuelano Otero lidera a estatística, com 2,5.

Corinthians e Sport se enfrentam às 21h30 (de Brasília) da quarta-feira, na Ilha do Retiro, pela 12ª rodada do Brasileirão. A equipe comandada interinamente pelo técnico Dyego Coelho no momento ocupa a 11ª colocação na tabela, com 12 pontos conquistados em dez jogos.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?