Veja pontos positivos e negativos da suspensão do jogo contra o Goiás para o Corinthians - Gazeta Esportiva
Veja pontos positivos e negativos da suspensão do jogo contra o Goiás para o Corinthians

Veja pontos positivos e negativos da suspensão do jogo contra o Goiás para o Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/10/2022 às 06:00

São Paulo, SP

O Corinthians teve o seu jogo contra o Goiás suspenso devido a uma determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O embate, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, estava marcado para este sábado, no estádio da Serrinha, em Goiânia.

O presidente do STJD, Otávio Noronha, ordenou a suspensão do jogo após a Justiça Comum de Goiás determinar torcida única para o confronto. A suspensão "visa garantir a ordem desportiva e o equilíbrio da competição".



O compromisso ainda não tem uma data prevista para acontecer. Sabe-se, apenas, que ele não será realizado antes da grande final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, agendada para esta quarta-feira, no Maracanã.

Em meio a este cenário, veja pontos positivos e negativos da suspensão da partida.

Positivo: foco total na final
Sem a partida contra o Goiás, Vítor Pereira ganhou mais tempo para se preparar para a decisão da Copa do Brasil. O comandante pôde aproveitar o sábado para se dedicar aos estudos para definir as estratégias para visitar o Flamengo.

Positivo: poder enfrentar o Goiás com força total
Caso a partida fosse realizada neste sábado, Vítor Pereira escalaria um time misto para preservar os titulares para a final da Copa do Brasil. Diversos garotos foram relacionados para o embate, enquanto os mais veteranos ficaram em São Paulo.

Como a partida será remarcada para uma data posterior a decisão, o Corinthians terá a chance de enfrentar o Goiás com força máxima. Isso é um fator importante para o clube, que briga para se manter no G4.

Negativo: Vítor Pereira perde chance de ganhar alternativas
Com um elenco recheado de garotos, o técnico poderia fazer alguns testes importantes antes da final da Copa do Brasil. Seria uma boa chance para VP ganhar novas armas para enfrentar o Flamengo.

Negativo: gastos e estresse desnecessários
Com a viagem para Goiânia, o Corinthians teve que arcar com custos que poderiam ser evitados. Além disso, em meio a indecisão se teria ou não a partida, jogadores, comissão técnica e diretoria passaram por um estresse às vésperas da final.




 

Conteúdo Patrocinado