Veja opções de Fernando Lázaro para escalar o Corinthians na estreia da Libertadores - Gazeta Esportiva
Veja opções de Fernando Lázaro para escalar o Corinthians na estreia da Libertadores

Veja opções de Fernando Lázaro para escalar o Corinthians na estreia da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/04/2023 às 07:00 • Atualizado: 02/04/2023 às 16:07

São Paulo, SP

O Corinthians que enfrentará o Liverpool, do Uruguai, na próxima quinta-feira, em sua estreia na fase de grupos da Libertadores, não deve ter a mesma escalação dos últimos compromissos do Campeonato Paulista.

Isso se deve a três fatores: o cumprimento de uma suspensão automática, a lesão/recuperação de lesão de um meio-campista que é peça-chave neste elenco e o desempenho nas atividades e nos jogos-treinos nas últimas semanas no CT Dr. Joaquim Grava.

O primeiro caso é o mais simples: o zagueiro Bruno Méndez não estará à disposição do técnico Fernando Lázaro pois, expulso no último compromisso do Timão na Libertadores de 2022, cumprirá suspensão agora.

A primeira escolha poderia indicar o experiente Balbuena para a vaga, mas, para além das más atuações no Estadual, ele acabou convocado pela seleção paraguaia e desfalcou o clube nas últimas semanas, retornando alguns dias atrás.

Caetano foi quem ganhou uma chance nos dois jogos-treinos disputados no CT e deve ser o titular contra os uruguaios. Assim, a defesa corintiana só terá esta mudança significativa em relação aos jogos do Paulistão.

No ataque, apesar de Yuri Alberto ter sido convocado pela Seleção Brasileira e ter perdido o primeiro jogo-treino, contra o Red Bull Bragantino II, será o escolhido para fazer a dupla com Róger Guedes, assim como na primeira competição do ano.




O principal foco de atenção, portanto, é no meio-campo, seja pela quantidade de opções, seja pelo desempenho de alguns atletas, além do possível retorno de Renato Augusto, que teve um estiramento no ligamento do joelho antes das quartas de final do Paulista e jogou um período do segundo jogo-treino, contra o Coritiba.

Além dele, outros dois jogadores chamaram atenção nesses amistosos: Maycon e Fausto Vera. O primeiro foi utilizado como titular em ambas as atividades, com um gol marcado e boa movimentação. Já o segundo, foi reserva no primeiro compromisso e titular no segundo, balançando as redes nas duas vezes.

A tendência é que Roni siga como primeiro volante, com a dúvida entre Giuliano, Maycon e Fausto como segundo homem do meio-campo. Mais à frente, caso Renato esteja apto, será titular.

Diante disso, uma provável escalação tem: Cássio; Fagner, Gil, Caetano e Fábio Santos; Roni, Fausto Vera (Adson), Renato Augusto e Giuliano; Yuri Alberto e Róger Guedes.

O Corinthians entra em campo, após 25 dias sem jogos oficiais, para enfrentar o Liverpool-URU nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio Centenário, no primeiro jogo da fase de grupos da Libertadores.

Conteúdo Patrocinado