Veja o retrospecto do Corinthians em duelos contra o Atlético-GO

São Paulo, SP

29-09-2020 07:00:38

Nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Corinthians recebe o Atlético-GO, na Neo Química Arena, em duelo adiado da primeira rodada do Campeonato Brasileiro. E o torcedor alvinegro pode se animar, já que retrospecto do Timão contra o Dragão Goiânia é favorável.

Ao todo, paulistas e goianos se enfrentaram dez vezes na história, segundo o Almanaque do Timão, do jornalista Celso Unzelte. O clube do Parque São Jorge saiu vitorioso em seis oportunidades, perdeu três e empatou uma, totalizando um aproveitamento de 63,3%.


Apenas como mandante, porém, o Corinthians não tem o mesmo sucesso. Em quatro jogos, o Timão venceu apenas um, pelo Brasileirão de 2011. Nas outras três partidas, foram duas vitórias do Atlético-GO (em 2010 e 2017), além de um empate (em 2012).

Em Itaquera, palco do confronto desta quarta-feira, as equipes se enfrentaram apenas uma vez, no ano de 2017. Com gol de cabeça do zagueiro Gilvan, o Dragão saiu com com o triunfo pelo placar de 1 a 0 contra o time comandado pelo técnico Fabio Carille.

No momento, o Corinthians soma 12 pontos conquistados e ocupa a 15ª colocação na tabela do Brasileiro. Vindo de derrota para o Sport, na Ilha do Retiro, o Timão busca os três pontos para saltar na classificação e se afastar da zona do rebaixamento.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?