Gazeta Esportiva

Veja números de Bruno Méndez, que voltará ao Corinthians no meio do ano

(Foto: Divulgação/Internacional)

O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, afirmou na última sexta-feira que o zagueiro Bruno Méndez estará de volta ao Corinthians após o final do vínculo de empréstimo, que é válido até 30 de junho de 2022.

Formado pela base do Montevideo Wanderers, Méndez chegou ao Corinthians em 2019 e possui contrato até 2023 com o clube do Parque São Jorge.

Pelo Timão, foram 42 partidas disputadas e um gol marcado. Ele também possui convocações para a seleção principal do Uruguai e divide opiniões entre os torcedores alvinegros.

O ano que ele mais atuou pelo Corinthians foi em 2021, quando entrou em campo em 22 oportunidades. Depois disso, e também pela concorrência no setor dentro do clube, acabou emprestado ao Colorado.

No Inter, são 56 jogos disputados até agora, segundo o site oGol, com dois gols marcados. No ano passado, foram 42 jogos, somando 16 vitórias, 13 empates e 13 derrotas, com 3.528 minutos jogados. Foram oito cartões amarelos, um gol e uma assistência.

Já na atual temporada, são 14 partidas (de 20), com sete vitórias, três empates e quatro derrotas. Foram cinco cartões amarelos e um vermelho, este contra o Grêmio, pelo Gauchão.

Em seu retorno ao Corinthians, Bruno Méndez voltará a disputar uma vaga entre os titulares com outros jogadores. Se no Inter é titular, vai ter que “suar” para conquistar uma posição entre Gil, João Victor, Raul Gustavo, Robson Bambu e até Bruno Melo, que atua tanto como zagueiro quanto lateral. No entanto, com o rodízio proposto por Vítor Pereira, provavelmente ganhará minutos no gramado.

O Corinthians gostaria de contar com Bruno Méndez antes de junho, mas Alessandro Barcellos comunicou que ele cumprirá seu contrato de empréstimo até o final. Vale lembrar que o zagueiro já disputou duas partidas do Brasileirão com a camisa colorada e não pode chegar a sete, senão não poderá atuar pelo Alvinegro na competição.

Exit mobile version