Gazeta Esportiva

Trio do profissional faz gols e se destaca em vitória do Corinthians sub-20

(Foto: Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians)

O jovem trio formado por Guilherme Biro, Giovane e Pedrinho foi titular e se destacou positivamente na vitória do Corinthians sobre o Red Bull Bragantino por 4 a 1, na tarde da última quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro sub-20.

Os três foram diretamente responsáveis pelo placar, já que marcaram os três primeiros gols: a goleada começou com Pedrinho, em chute cruzado pelo lado esquerdo; depois, Giovane, de fora da área, e, por fim, Biro, de pênalti. O quarto gol foi marcado por Léo Mana, todos ainda no primeiro tempo. Luciano descontou na etapa complementar.

Biro, Giovane e Pedrinho estavam no profissional e acabaram descendo para a categoria inferior enquanto não há compromissos oficiais no calendário. Giovane, aliás, estava totalmente integrado à categoria acima desde o ano passado.

Nesta temporada, o único que ainda não atuou foi Biro, muito por conta do imbróglio envolvendo sua renovação de contrato, agora já definida. Seu novo vínculo irá até o final de 2027.

Por outro lado, Pedrinho atuou em dois jogos pelo Timão, saindo do banco de reservas – na vitória sobre o Santo André e na eliminação para o Ituano, nas quartas de final. Giovane entrou no decorrer do empate contra o Santos, ainda pela primeira fase.

Vale lembrar que o trio foi campeão, em fevereiro, do Campeonato Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira, na Colômbia. Robert Renan, hoje no Zenit, também esteve com o elenco.

O Alvinegro foi eliminado das quartas de final do Campeonato Paulista e só retornará aos gramados em abril, com o início do Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil (ainda faltam os sorteios dos dois últimos).

Assim, a ideia foi colocar os garotos novamente à disposição de Danilo Andrade, tanto para dar ainda mais qualidade ao time, quanto para mantê-los em atividade. É natural que, com o início das competições da categoria principal, eles voltem ao elenco de Fernando Lázaro.

O próximo compromisso do Timãozinho será na quarta-feira, diante do Ceará, às 15h (de Brasília), fora de casa (local ainda a definir). Provavelmente, os três devem ser titulares novamente.

Exit mobile version