Gazeta Esportiva

Tite se apressa em retorno ao Brasil para ver final da Copa São Paulo

O capitão Maycon será integrado ao grupo comandado por Tite (foto: Agência Corinthians)
O capitão Maycon será integrado ao grupo comandado por Tite (foto: Agência Corinthians)

Tite não perderá tempo na chegada da delegação do Corinthians ao Brasil, prevista para as 8h15 de segunda-feira. O treinador partirá rapidamente do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, ao estádio do Pacaembu, onde será disputada a final da Copa São Paulo de juniores, a partir das 10h.

Criticado pelo pouco apreço que costuma demonstrar por atletas jovens, o gaúcho quer observar os garotos que brigarão com o Flamengo para dar ao time do Parque São Jorge seu décimo título da Copinha. Alguns já estavam integrados ao grupo profissional no ano passado e outros têm promoção garantida.

Principal nome da equipe de base preta e branca, o meia Matheus Pereira chegou a atuar com Tite no ano passado, sendo escalado na formação com reservas usada na eliminação da Copa do Brasil, diante do Santos. Também já trabalharam no time de cima o meia Matheus Vargas e os atacantes Léo Jabá e Gabriel Vasconcelos.

Jabá ainda não foi efetivado como profissional, o que deverá acontecer agora. O volante Maycon, artilheiro do Corinthians na Copinha e autor do gol do título no ano passado, ganhou elogios de Tite e já foi informado de que será promovido após um breve descanso ao término da competição.

As atuações de Maycon foram utilizadas pelo treinador para justificar a muito criticada troca do jovem volante Marciel por Willians, do Cruzeiro. Marciel foi o grande jogador da Copa São Paulo de 2015 e mostrou talento nas raras oportunidades que teve como profissional, mas não conquistou a confiança do patrão.

Exit mobile version