Gazeta Esportiva

Tiago Nunes não se opõe a saídas e se une à diretoria do Corinthians; veja tudo sobre a entrevista

A diretoria do Corinthians não escondeu a irritação com Tiago Nunes depois de uma entrevista do treinador em meio a paralisação do futebol. O assunto foi tratado internamento e superado pelas duas partes. Mais que isso, agora o comandante da equipe alvinegra se coloca em total sintonia com a direção do clube.

Em diversos momentos da entrevista coletiva desta quarta-feira, Tiago Nunes exaltou a relação interna dentro da rotina do departamento de futebol corintiano. Nem mesmo as perdas de Pedro Henrique e Yony González, atletas pedidos por ele há poucos meses, e as possibilidades de venda de Carlos e de não renovação do contrato de Mauro Boselli foram capazes de criar um novo problema.

“Primeiro que definição é uma construção coletiva, não é algo que vai ser discutido agora, a temporada de 2020 só termina em 2021, isso é uma decisão diretiva e tem que ver o próprio atleta. Não quero perder ninguém, todos são importantes, mas não teve fala minha (pública e de desacordo). Temos de avaliar as condições que o clube passa, como todos os clubes do Brasil. Eu, como treinador, tenho de ter capacidade de encontrar soluções. Isso é só para gente ter a lucidez de como as coisas estão bem internamente”.

Veja outros trechos da entrevista coletiva de Tiago Nunes

Expectativa sobre o trabalho
“Eu fui contrato por ter um perfil de ideias mais parecido com o que o presidente queria implementar. (…) O mínimo que eu esperava era de 30 a 40 jogos para enxergar com mais naturalidade o que a gente quer em campo. Penso que está tudo dentro de uma conta normal, de troca, mas por ser o Corinthians as coisas tomam uma proporção muito grande”.

Opção por Carlos na lateral
“Diferença clara de posição e função, temos de mudar o olhar do jogo, parar de olhar para o número da camisa e olhar para a função. Carlos é um jogador muito interessante, mas nesse momento é jogador do Corinthians eu penso nisso, não penso em outras situações que não são controladas por mim” (…) “Ele oferece a função que ele executa. Não vou falar nada além disso”.

Bragantino favorito
“Eu coloquei o Bragantino como time favorito por questão óbvia desportiva, é o líder geral da primeira fase, natural que tenha favoritismo. O que mais me preocupa é o Corinthians, a gente estar bem, focado, concentrado. Temos jogadores de alto nível. A camiseta sempre nos pede a vitória”.

Números e desempenho
“A de se ter o cuidado de lembrar que a gente teve um rendimento estatístico antes da parada, mas, ao mesmo tempo, a nossa equipe sempre foi superior ao adversário nos números, menos no resultado, que é o mais importante. Mas, jogamos bem, criamos, e a equipe não venceu. Agora, estatisticamente, não fez, mas venceu”.

Dúvida sobre Everaldo
“Everaldo treinou ontem conosco, vai treinar hoje para avaliar se tem condição ou não de jogar”

Bruno Méndez preterido
“O Bruno Mendez tem qualidade, potencial, 20 anos, não é um jogador de 30 anos, 35 anos. Como qualquer atleta jovem, está brigando pelo seu espaço, tem potencial de ser titular a qualquer momento”.

Escolha por Danilo Avelar
“O Avelar é uma questão óbvia dele ser canhoto. Um jogador de perna esquerda do lado esquerdo, facilita”.

Araos
“O Araos é um jogador de movimento, muita qualidade, tem que evoluir no aspecto físico, mas a qualquer momento pode aparecer na equipe”.

Condição de Jô
“Ele está muito tempo parado, precisa de ritmo, movimento, trabalho, ele é um jogador grande, a gente espera que ele consiga atuar bem, a gente não sabe quanto tempo ele vai atuar, mas a gente espera que ele se doe ao máximo”.

Luan pela ponta esquerda
“Jogador de profundidade temos Janderson, Everaldo, de velocidade. O Janderson tem 21 anos, claro que a bola não pergunta idade, mas são atletas que têm potencial de melhora. Temos jogadores da posição. Luan tem essa liberdade de ser esse jogador de aproximação, ele já é esse segundo atacante muitas vezes, tem potencial para ser esse cara diferente próximo do gol”.

Situação de Gabriel Pereira
“O Gabriel é um atleta que subiu há pouco, subiu com uma lesão no posterior da coxa, teve alguns problemas, está fazendo trabalho com departamento físico, mas, se a gente colocar o Gabriel Pereira e ele for bem, é o melhor do mundo, se for mal, é o pior. Então, tudo é equilíbrio, está disputando com os demais. Eu não tenho problema com idade. é talento, disputar e gerar confiança. Quem é do futebol sabe que muitas vezes não é o treinador que escala jogador jovem, é o próprio elenco”.

Estratégia contra o Bragantino
“Se eu falar para você (jornalista), facilita a vida do Bragantino, você não acha? É complicado eu falar como o Corinthians vai entrar amanhã. O Corinthians vai entrar como sempre entra, tentando vencer o adversário, tentar entrar com 11 jogadores, bem fardado, de camiseta, meião, calção, chuteira, tentando fazer um bom jogo, equilibrado com o adversário, fazer um jogo dentro das nossas ideias, tentando a classificação, como é de praxe no Corinthians”.

Veja mais sobre a entrevista coletiva de Tiago Nunes aqui!

Exit mobile version