Tiago Nunes aceita proposta e Corinthians insiste por chegada imediata - Gazeta Esportiva
Tiago Nunes aceita proposta e Corinthians insiste por chegada imediata

Tiago Nunes aceita proposta e Corinthians insiste por chegada imediata

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

05/11/2019 às 11:29 • Atualizado: 05/11/2019 às 21:01

São Paulo, SP

Foto: Miguel Locatelli/CAP


Tiago Nunes será o técnico do Corinthians em 2020. O treinador aceitou a oferta da equipe de Parque São Jorge para assumir o lugar de Fábio Carille, demitido após uma série negativa de oito jogos no Campeonato Brasileiro - o estopim foi a goleada sofrida para o Flamengo no final de semana.

O anúncio deve ocorrer nesta quarta-feira, está na fase do "só falta assinar". O vínculo de Tiago Nunes será válido até o fim do ano que vem, compatível com o período restante do mandato de Andrés Sanchez, e a nova comissão técnica terá um custo menor em relação ao antigo comandante, sozinho.

O Corinthians quer o início do novo trabalho de forma imediata, mas o técnico, mesmo já desligado do Athletico, não pretende terminar o Brasileiro em uma nova equipe.A insistência dos dirigentes alvinegros ainda deixa essa situação aberta, mas, os próprios já admitem que Tiago não deve mudar de opinião. Dessa forma, Tiago Nunes deve trabalhar nos bastidores, planejando a próxima temporada, sem ir a campo.

A nova comissão será composta pelos auxiliares Evandro Fornari (que está com Tiago no Athletico-PR) e Tarcisio Bugliese (hoje técnico do XV de Piracicaba finalista da Copa Paulista e muito amigo de Tiago), além do preparador físico Túlio Flores e do analista de desempenho Pedro Sotero. Todos, juntos, vão custar aproximadamente R$ 800 mil aos cofres corintianos.

Com o grande assédio do Corinthians, o Athletico-PR já dava sinais que não iria impor grandes barreiras para segurar Tiago Nunes.

Nesta segunda-feira, Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do time paranaense, teve uma reunião com o comandante campeão da Copa do Brasil. O Furacão apostou em uma oferta com contrato mais longo, até 2021, mas deixou claro que não iria superar o seu teto salarial e também não escondeu a irritação pelo rumo que as conversas tomaram.

O gasto do atual contrato do Athletico-PR com a comissão técnica de Tiago Nunes é considerado baixo para uma equipe de ponta do futebol brasileiro. Estaria na faixa de R$ 300 mil.

Enquanto aguarda o novo treinador, o Corinthians será comandado por Dyego Coelho. O interino fará seu primeiro trabalho oficial no jogo contra o Fortaleza, nesta quarta-feira, em Itaquera.

Conteúdo Patrocinado