Técnico do Corinthians pede paciência e fala sobre comportamento de Wesley: "Bocadinho folgado" - Gazeta Esportiva
Técnico do Corinthians pede paciência e fala sobre comportamento de Wesley: "Bocadinho folgado"

Técnico do Corinthians pede paciência e fala sobre comportamento de Wesley: "Bocadinho folgado"

Gazeta Esportiva

Por Iúri Medeiros

15/04/2024 às 08:00

São Paulo, SP

António Oliveira, técnico do Corinthians, pediu paciência com o ponta Wesley, que não teve grande atuação no empate da equipe com o Atlético-MG, no último domingo. Ao argumentar, o treinador disse que o garoto precisa evoluir não apenas dentro de campo, mas fora também, no aspecto comportamental.

O treinador espera que Wesley siga no Corinthians por mais um tempo, para alcançar maturidade dentro e fora das quatro linhas. O garoto subiu para o profissional na temporada passada, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, e se fixou no elenco principal. Com António, o ponta é titular absoluto e vem fazendo bom ano.

"Sobre o Wesley, ele é um jogador de um contra um, sozinho não vai resolver todos os nossos problemas. Ele tem nos ajudado muito, é explosivo, nos leva para frente pela sua habilidade, pela sua criatividade. Mas falta em alguns momentos atacar a profundidade, afundar mais a linha do adversário. Temos que ter alguma paciência com ele, tem 18 anos, apareceu tem pouco tempo", iniciou António, em coletiva de imprensa.




"É bom para o Corinthians e para ele sua permanência de mais um, dois anos aqui. Não são só comportamentos de educá-lo dentro de campo, mas também educá-lo fora do campo. É um menino que tem aprendido, às vezes é um bocadinho folgado, mas está a aprender. Temos que perceber, como gestores, que cada um tem suas características, e o Wesley tem as dele. A permanência dele aqui seria importante para sua evolução dentro de campo, mas especialmente fora, para se tornar cada vez mais uma melhor pessoa", complementou.

A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que o comportamento de Wesley gera preocupação no clube desde a temporada passada, quando foi promovido. O atleta sempre foi visto como um talento indiscutível, mas que teria que amadurecer mentalmente para ter vida longa no profissional do clube.

Na temporada atual, Wesley soma dois gols e uma assistência em 16 jogos disputados. Dono do lado esquerdo do ataque, o jovem vem sendo um dos grandes destaques da equipe desde que António Oliveira chegou ao clube. Não por acaso, agremiações do exterior já demonstraram interesse em contar com o atleta, enquanto o Timão adota o discurso de não querer negociar um de seus maiores ativos no momento.

Pelo profissional do Corinthians, Wesley soma 55 jogos (24 como titular) e quatro gols anotados.

Conteúdo Patrocinado