Sylvinho celebra atuação do Corinthians, explica onde Renato deve jogar e rasga elogios a Adson - Gazeta Esportiva
Sylvinho celebra atuação do Corinthians, explica onde Renato deve jogar e rasga elogios a Adson

Sylvinho celebra atuação do Corinthians, explica onde Renato deve jogar e rasga elogios a Adson

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/08/2021 às 19:18

São Paulo, SP

O Corinthians venceu e convenceu na tarde deste domingo. Contra um Ceará que vinha de 11 jogos de invencibilidade e tinha a terceira melhor defesa do Campeonato Brasileiro, o Timão se impôs no campo e no placar.

Para Sylvinho, a atuação na Neo Química Arena, foi, sim, a melhor da equipe desde que ele assumiu o comando.

"Foi de uma grande performance, já vínhamos de um jogo passado (contra o Santos) com uma boa performance, que se houvesse um vencedor, deveria ser o Corinthians. Provavelmente, foi a melhor performance, sim, porque acaba com gols, então, a gente passa a ter a melhor performance, e foi em casa, bem equilibrada, passa a ser uma grande vitória", avaliou o treinador em entrevista coletiva.




Sobre a reestreia de Renato Augusto, Sylvinho reconheceu a qualidade do camisa 8, mas também fez questão de segurar a empolgação externa.

"Precisávamos um pouco de mais controle, posse de bola, e, por incrível que pareça, logo depois da substituição, o Renato já conseguiu dominar duas ou três bolas e o time já foi se posicionando. O Renato é versátil, o padrão tático dele é pelo lado esquerdo, mas pode jogar pelo direito e como primeiro homem. Quando estiver no seu melhor momento, vai ajudar bastante em todo esse setor, e a experiência do atleta também vai ajudar muito. Ele não está pronto e o clube, pouco a pouco, vai sinalizar quando o Renato vai estar pronto para começar um jogo".

Quem também recebeu muitos elogios foi Adson, autor de dois gols e grandes jogadas neste domingo, principalmente no primeiro tempo.

"Vem da base, com qualidade, em processo de maturação. O indício era o atleta jogar pelo lado contrário, mas entendemos que o atleta pode, sim, fazer pelo lado esquerdo. É um aleta que tem gol, sede de pisar na área, e a gente tem visto. Jogo passado ele teve situação que poderia ter dado gol, muito bom contar com esses atletas".

O próximo desafio do Timão será no domingo, contra o Athletico-PR, às 16 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Leia outros trechos da entrevista coletiva de Sylvinho:


Estreia de Renato Augusto
"Renato é um atleta experiente, de muita qualidade, não está pronto, evidentemente, mas já sabíamos da importância. Pode, sim, jogar no tripé pelo lado esquerdo, mas também pode jogar pelo lado direito, em algum momento, fazer o primeiro (homem), a capacidade do atleta permite isso, reestrear com gol, sempre ajudando, ele ocupou, sim, até duas funções, bem versátil, que ajuda bastante".

Utilização de Luan
"Penso, sim. Grandes jogadores podem jogar juntos sem nenhum problema. Quando digo que Luan está treinando bem, mas todos os demais estão treinando muito bem. Existe um processo natural de competitividade dentro do elenco, nos treinos, e todos ganham. O Luan, sim, teve um processo bom de falso 9, qualidade técnica, jogo de meio, daí a importância dele estar jogando com atletas que ele conhece. Teve uma lesão, o Jô assumiu pouco esse nove reciclado. O Luan pode jogar como falso 9, de meio campo, é uma questão de processo, crescimento, continuidade, está aberto, pouco tempo atrás nem o Adson jogava. Todos estão tendo (oportunidade)".

Novas peças para o elenco
"Estamos bem alinhados com a diretoria, um clube extraordinário, grande e que está num momento de construção. Importante a maturação de atletas jovens, atletas experientes dando nível, incorporação de dois atletas internacionais. Renato não está pronto, sorte que podemos levar 12 no banco. Vamos fazendo esse processo de construção, muitas vezes lento, chato, porque vamos construindo, mas é natural, entendemos, e é assim que funciona. Importante essa vitória, estamos felizes por isso".

Trocas de Adson com Mosquito
"O Adson ele sinalizou jogar pelo lado direito, pé contrário. Lado direito ele bagunçava mais, mas não fazia a jogada final, e pelo lado esquerdo ele consegue ser posicional. Quando temos jogada ensaiada, tiro de meta, ele tem liberdade para flutuar, dependendo o lado do campo, outra coisa é quando tem escanteio, ele está do lado contrário. E tem uma terceira, que trocamos, para ficar pé contrário, dependendo do adversário, e a gente faz uma troca momentânea. E a gente traz ele posicional, pelo lado esquerdo, mas ele tem dinâmica, é rápido e pisa à área, isso faz dele um segundo atacante, querendo gol. Isso é bom".

Nível de satisfação
"Quando estamos alinhados, recebo um convite, a satisfação é trabalhar num clube deste nível. Muitas vezes não estamos contentes com o resultado, atletas, performance. Temos meninos bons, precisam desse processo, e lá atrás eu disse, a resposta não é nossa, é deles. Esses atletas vão aparecendo, formando cada vez mais. Hoje, trazendo para esses 90 minutos, por tudo que foi construindo, a satisfação é o que o torcedor tem nesse domingo, porque é isso que o torcedor quer".

Cobrança maior com reforços
"É uma grande responsabilidade ser treinador do Corinthians, potente, enorme, com história. Estamos contente com o trabalho, time organizado, sabendo o que tem de ser feito, as linhas que se mostram. Tudo isso nós sabemos o que é Corinthians e estamos trabalhando na continuidade e felizes por esses atletas que estão chegando, é a fase, é o momento e é uma grande satisfação".

Boato de saída de Léo Natel
"A chegada de alguns atletas eleva o nível de competitividade no grupo para atletas buscarem seus lugares entre os 11, no banco e eu conto com todos. Até o momento, com todos os atletas, temos trabalhado arduamente, analisando todos, e são eles que vão responder. Trabalho com o Léo e os demais. Conto com todos até que me provem o contrário".

Conteúdo Patrocinado