Gazeta Esportiva

Sheik e Vilson são apresentados como novos dirigentes do Corinthians

(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O ex-atacante Emerson Sheik e o ex-zagueiro Vilson foram apresentados na manhã desta terça-feira como novos membros do departamento de futebol do Corinthians. Aposentados ao final da última temporada como atletas do Alvinegro, os dois jogadores vão agora dividir a função que era exercida por Alessandro. Em termos de nomenclatura, o antigo camisa 11 será o coordenador de futebol, enquanto o outrora defensor será o gerente de futebol.

“Diferente, né, mas desafiador. Estou feliz por mais uma vez estar representando o Corinthians, instituição pela qual tenho sentimento de respeito, carinho e amor. Muito bom estar de volta, mesmo que não tenha saído”, comentou Sheik, mais falante da dupla, posicionado entre os diretores Duílio Monteiro Alves e Jorge Kalil.

“Vamos fazer mais ou menos o que o Alessandro fazia. Eu e o Vilson vamos dividir essa função, ser um elo entre diretoria, comissão técnica e jogadores. Sem esquecer da base”, avaliou Sheik, que tomou as rédeas do microfone na maior parte das vezes, sempre mostrando bom humor.

Bastante sério e com um tom mais intelectual ao tratar da sua mudança de função, Vilson explicou que tentará mostrar à torcida a sua importância no cargo diretivo. Atleta do clube desde 2016, ele não atuou em partidas oficiais durante a última temporada. Ao final do seu vínculo, foi convidado para continuar no Alvinegro para aproveitar a boa relação com os jogadores.

“Obviamente que o torcedor enxerga mais o jogador na quarta e no domingo. E, devido a uma lesão muito séria que eu tive no joelho, não consegui fazer o que eu desejava. Queria muito ter demonstrado isso dentro das quatro linhas. Tive a oportunidade em 20 e poucas partidas, mas não era o que eu queria. Sou muito grato ao Corinthians, mas minha lesão é muito grave”, concluiu Vilson.

Os dois já estão integrados ao departamento e, segundo os outros membros da diretoria, já até resolveram algumas pendências internas no Alvinegro. O próximo passo agora será a criação de uma equipe sub-23, que dividirá um pouco das atenções da dupla no elo entre a base e o profissional.

Exit mobile version