Gazeta Esportiva

Sem jogos no masculino profissional, Corinthians vive duas decisões no final de semana

(Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

O Corinthians que o torcedor está mais acostumado não tem jogos neste final de semana e, após alguns dias de folga, está treinando para seu compromisso na próxima semana, contra o Atlético-GO. No entanto, a Neo Química Arena receberá duas finais, uma no sábado e outra no domingo, da equipe feminina e do sub-20.

As Brabas recebem o Internacional, pela final do Brasileiro feminino, a partir das 14h (de Brasília) deste sábado, com a expectativa de público recorde. Mais de 39 mil ingressos já foram vendidos, acima dos 36,6 mil torcedores que compareceram ao Beira-Rio no empate por 1 a 1 no último final de semana. Caso o público se confirme, será recorde sul-americano.

“A gente sabe o quanto a torcida corintiana se identifica com a nossa equipe, o quanto eles nos incentivam. Quando a gente viu a hashtag, fizemos de tudo para nos concentrar e transmitir para a torcida o quanto a gente está pensando nesse jogo, o quanto queremos esse título, o quanto a gente quer merecer esse título para o Corinthians”, disse a lateral Tamires na última sexta-feira.

A hashtag a que ela faz referência é o #InvasaoPorElas, criada por torcedores corintianos com a finalidade de encher a Arena, algo que está cada vez mais perto de acontecer. A premiação ao campeão será de R$ 1 milhão, cinco vezes maior que o prêmio da edição passada, e o vice ficará com R$ 500 mil.

No domingo, será a vez de o Corinthians sub-20 do técnico Danilo Andrade encarar a final única do Brasileirão contra o Palmeiras, a partir das 11h (de Brasília), em Itaquera. O Timãozinho fechou a fase de grupos no segundo lugar de sua chave e eliminou América-MG e Flamengo para chegar à decisão.

“A expectativa muito grande, final de Brasileiro não é fácil, um campeonato muito nivelado, um clássico na final. Vai ser disputado. As duas equipes chegam com mérito na final”, falou o treinador.

O clube não divulgou a parcial de ingressos vendidos para a decisão do sub-20, que continuam a ser comercializados. Haverá presença apenas da torcida mandante, como são os clássicos no Estado de São Paulo desde 2016.

Assim como as duas categorias, o masculino principal também disputará uma final logo mais, diante do Flamengo, pela Copa do Brasil, algo pensado de forma distante no início da temporada. Os jogos acontecerão nos dias 12 e 19 de outubro, primeiro na Arena e depois no Maracanã, às 21h45 (de Brasília).

Até lá, porém, o Timão terá outros jogos pela frente do Campeonato Brasileiro, contra Atlético-GO, Cuiabá, Juventude e Athletico-PR. A equipe é a quinta colocada, com 44 pontos, no torneio nacional.

Os treinos, conforme divulgado pelo clube durante a semana, acontecem no período da manhã no CT Dr. Joaquim Grava no sábado e domingo.

Exit mobile version