Ruan Oliveira treina bem e pode ser utilizado pelo Corinthians na temporada - Gazeta Esportiva
Ruan Oliveira treina bem e pode ser utilizado pelo Corinthians na temporada

Ruan Oliveira treina bem e pode ser utilizado pelo Corinthians na temporada

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

05/04/2023 às 06:00

São Paulo, SP

Poucos devem se lembrar, mas o meia Ruan Oliveira ainda é jogador do Corinthians. Castigado com duas lesões sérias no joelho, o jogador está em fase final de recuperação de sua última cirurgia no local e pode ser aproveitado pelo clube na temporada 2023.

Aos 22 anos, ele vem aparecendo em imagens dos treinamentos do clube recentemente e foi inscrito para a disputa da Copa Libertadores, que começará para o Timão na próxima quinta-feira, às 19h (de Brasília), contra o Liverpool, do Uruguai.

Vale lembrar que Ruan foi inserido na Lista A do Campeonato Paulista no último dia possível para mudanças antes do mata-mata da competição. A ideia era a de poder substituir um nome já existente, caso necessário, nas quartas de final. Gustavo Mosquito, lesionado, também estava no quadro de jogadores.

Dessa forma, muitos podem pensar que Ruan só foi inserido na listagem da Libertadores como uma nova manobra burocrática, mas, segundo soube a Gazeta Esportiva, ele estava para ser utilizado já desde a temporada passada.

O então técnico na ocasião, o português Vítor Pereira, gostou dos treinamentos do atleta e questionou se ele poderia ser relacionado para o compromisso seguinte do time, em junho.




No entanto, poucos dias depois, Ruan acabou sofrendo a segunda lesão, o que o obrigou a passar pela sua última intervenção cirúrgica. Seu problema é no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

O meio-campista é oriundo do Metropolitano, de Santa Catarina, e chegou ao clube paulista por empréstimo em 2019, para a categoria sub-20. Ele subiu ao profissional, fez quatro jogos no ano seguinte e, desde então, vem sofrendo com essas lesões.

Ruan retornaria para o clube catarinense em junho de 2022, mas acabou acometido com o segundo problema na região e permaneceu o Corinthians para tratar a lesão, o que culminou com a renovação do contrato até junho deste ano.

Caso ele seja utilizado neste período e a depender de seu desempenho, uma nova renovação não é descartada, a princípio, até o final de 2023. O Timão tem 10% dos direitos do jogador.

Conteúdo Patrocinado