Roberto de Andrade fala em conluio na arbitragem e contesta existência do VAR - Gazeta Esportiva
Roberto de Andrade fala em conluio na arbitragem e contesta existência do VAR

Roberto de Andrade fala em conluio na arbitragem e contesta existência do VAR

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

04/07/2021 às 00:06

São Paulo, SP

Após Duilio se manifestar pelas redes sociais, Roberto de Andrade também expôs seu inconformismo com a arbitragem da partida entre Corinthians e Internacional, neste sábado, na Neo Química Arena.

O diretor de futebol do Timão foi com Sylvinho para a sala de imprensa do estádio e, antes de Sylvinho conceder entrevista coletiva, fez um pronunciamento forte.

A maior reclamação, claro, ficou em cima do pênalti marcado contra o Corinthians, em lance que Cuesta, antes de ser tocado por Jô, estava em posição de impedimento.

Roberto de Andrade chegou a pontar conluio e cobrou resposta de Leonardo Gaciba, presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF.



Leia o que disse Roberto de Andrade:


"Todos nós, atletas, diretoria, presidente, estamos muito indignados com o que a gente viu na Arena, uma arbitragem confusa, pelo lance da marcação do pênalti. Eles alegam que a regra diz que quando tem o jogador primeiro é pênalti, enfim, eu só queria entender... A bola estava viajando em direção a esse jogador. Não tem como falar que ele (Cuesta) não participava da jogada. Só existia ele, estava na frente do Jô. Se ele caiu e foi marcado pênalti, ele estava participando da jogada. Como ele não está participando da jogada se ele está impedindo?

O próprio Marcelo de Lima Henrique (árbitro do jogo) falou pro nosso presidente e para o Alessandro que o VAR disse a ele que estava impedido, mas ele disse que o jogador não estava participando da jogada. Aí eles levaram cinco minutos para ter a oportunidade de reparar o erro, e não conseguiram fazer.

Enfim, o VAR veio pra ajudar, para complicar... Não entendo. Outra coisa, o árbitro deu dois minutos de acréscimo e ele fala que foi cinco minutos pro VAR. Queria que alguém da CBF, o seu Gaciba, viesse explicar, porque é um absurdo o que os árbitros estão fazendo. Não é contra o Corinthians, é contra todos os times. São ruins, apitam de longe, prejudicam o time... Eu queria explicação. Já solicitamos à CBF o áudio do VAR, porque queremos entender o que aconteceu em cinco minutos, se o árbitro disse que estava impedido, porque não disse que o jogador participou da jogada? Todo mundo viu!

A TV também não repetiu o lance do pênalti, passou uma vez, o comentarista tinha dito que estava impedido, aí cinco, 10 minutos depois disse que não, que estava certo. Isso é um conluio, todos juntos, são corporativistas, árbitros, VAR... Não sei pra que tem. É uma despesa desnecessária. O VAR está lá para corrigir erros, e hoje foi um erro. Só isso que eu queria entender".

Conteúdo Patrocinado