Qual reforço do Corinthians teve o melhor desempenho neste início de temporada? Opine! - Gazeta Esportiva
Qual reforço do Corinthians teve o melhor desempenho neste início de temporada? Opine!

Qual reforço do Corinthians teve o melhor desempenho neste início de temporada? Opine!

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/03/2024 às 06:00

São Paulo, SP

O Corinthians passou por uma reformulação no elenco para a temporada de 2024. A nova diretoria alvinegra chefiada por Augusto Melo entendeu que a equipe precisava de novos atletas para que um novo ciclo fosse iniciado no clube.

11 reforços chegaram ao Timão para este ano. Foram contratados os zagueiros Gustavo Henrique, Cacá e Félix Torres; os laterais Hugo, Diego Palacios e Matheuzinho; o volante Raniele; os meias Rodrigo Garro e Igor Coronado; e os atacantes Pedro Henrique e Pedro Raul.

Alguns reforços caíram como luva, enquanto outros ainda não conseguiram mostrar a que vieram. Dois dos principais destaques corintianos neste ano são Raniele e Rodrigo Garro - o volante, que veio do Cuiabá, e o meia, que chegou do Talleres-ARG, demonstraram raça e são titulares absolutos no meio.

Outro que não sai do 11 inicial neste começo de temporada é Félix Torres. Desde que chegou do Santos Laguna-MEX, o equatoriano se firmou com boas atuações, apesar de cometer alguns erros. É o jogador de linha do Alvinegro Paulista com mais minutos acumulados em 2024.

Ao lado de Torres, Gustavo Henrique também se consolidou rapidamente como titular assim que chegou. Com António Oliveira, por exemplo, a dupla só não atuou junta contra a Portuguesa, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.



Já Pedro Raul, Matheuzinho e Pedro Henrique foram os últimos reforços a serem anunciados pelo Timão na última janela de transferências. Seja pelo pouco tempo de clube ou por outro motivo, os três ainda não se consolidaram como titulares, mas entram ocasionalmente nos embates. Ambos os atacantes fizeram cinco jogos, enquanto o defensor entrou em campo em quatro.

Por fim, Hugo oscilou neste início de ano. O lateral esquerdo iniciou a temporada como titular e com bom desempenho, mas sofreu uma brusca queda de rendimento e chegou até a perder a vaga para Caetano, zagueiro improvisado na posição. Agora, está retomando a confiança aos poucos.

Outros reforços, como Cacá, Diego Palacios e Igor Coronado, ainda não tiveram oportunidade de provar seu valor. O primeiro acabou de chegar ao time, enquanto os dois últimos se lesionaram em suas primeiras partidas pela equipe e estão tratando seus respectivos problemas.

Qual reforço do Corinthians teve o melhor desempenho neste início de temporada?

Conteúdo Patrocinado