Presença de Fábio Santos melhora aproveitamento do Corinthians; veja números - Gazeta Esportiva
Presença de Fábio Santos melhora aproveitamento do Corinthians; veja números

Presença de Fábio Santos melhora aproveitamento do Corinthians; veja números

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/06/2022 às 14:38

São Paulo, SP

O lateral-esquerdo Fábio Santos foi o autor do gol da vitória do Corinthians contra o Goiás, no último domingo, e um dos destaques da partida. O aproveitamento do Timão em 2022 com o experiente jogador aumenta consideravelmente, como aponta números coletados pelo Footstats.

Nos 16 jogos que o Corinthians teve com Fábio Santos em campo na temporada, a equipe teve: nove vitórias, seis empates, uma derrota, 21 gols marcados (média de 1,3 por jogo) e nove sofridos (0,5).

Já nas 18 partidas sem Fábio, o Timão possui: sete vitórias, cinco empates, seis derrotas, 24 gols marcados (1,3) e 18 sofridos (1,0).




Apesar de não sofrer com problemas físicos, Fábio é muitas vezes preservado por conta de seus 36 anos. O técnico Vítor Pereira preza por um rodízio para não desgastar fisicamente os atletas, especialmente os mais experientes.

O principal concorrente de Fábio é Lucas Piton, que também vem atuando como ponta por conta da falta de opções no ataque. O jovem oriundo da base também vem fazendo um ótimo Campeonato Brasileiro, com três assistências e um gol marcado.

O próximo desafio do Corinthians será contra o Santos, quarta-feira, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo será na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado