Por conta de restrições da PM, principal organizada do Corinthians decide não ir a treino aberto - Gazeta Esportiva
Por conta de restrições da PM, principal organizada do Corinthians decide não ir a treino aberto

Por conta de restrições da PM, principal organizada do Corinthians decide não ir a treino aberto

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/07/2022 às 14:19

São Paulo, SP

A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, publicou uma nota no início da tarde falando que não comparecerá no treino aberto do Timão, no período da noite. Isso de deve especialmente por conta das restrições da Polícia Militar na Neo Química Arena.

Segundo a nota, as exigências da PM, que incluem revista pessoal e ofício para entrar com materiais e faixa, dificultam a entrada de bandeiras de mastro e proíbem sinalizadores. "Em nosso único e raro momento, que se tornou uma alternativa de sermos torcedores de verdade, a PM de São Paulo novamente interfere com sua política repressora e ineficaz", alegou a organização da Gaviões.




Em 2018, por exemplo, a organizada compareceu no treino aberto que antecedeu a grande decisão do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, Na ocasião, a PM não estava presente e a festa foi feita com bandeirões e sinalizadores.

Na nota, a Gaviões ainda disse que disponibiliza os seus quatro mil ingressos e a preferência será dada a quem não frequenta os jogos por motivos financeiros.

O treino aberto terá início às 19 horas (de Brasília) e contará com a presença de Yuri Alberto, que será apresentado ao torcedor e concederá entrevista coletiva.

Confira a nota completa da Gaviões da Fiel:

"Os Gaviões da Fiel Torcida se posicionam contra a proibição de festa na arquibancada e contra as medidas operacionais em treino aberto. As exigências da Polícia Militar, com revista pessoal e ofício para entrar com materiais e faixa, dificultam a entrada de bandeiras de mastro e proíbem sinalizadores.

Por causa dessas medidas arbitrárias e pela segregação do nosso torcedor do treino aberto, os Gaviões da Fiel, em protesto, não irão ao treino de hoje.

Reiteramos nosso repúdio ao desmonte da cultura do futebol. Todas as manifestações festivas de arquibancada nos foram tiradas, convivemos também com a política de torcida única, que atesta a incapacidade da segurança pública de São Paulo.

Em nosso único e raro momento, que se tornou uma alternativa de sermos torcedores de verdade, a PM de São Paulo novamente interfere com sua política repressora e ineficaz.

Queremos o mínimo de respeito e de direito de torcer.

Além disso, pensando em sanar o prejuízo ao torcedor excluído, os Gaviões da Fiel disponibilizarão os seus 4 mil ingressos. A retirada será na Cristina Thomas 183, Bom Retiro, e a preferência dada a quem não frequenta os jogos por motivos financeiros.

NÃO AO FUTEBOL MODERNO.

PELO CORINTHIANS, COM MUITO AMOR, ATÉ O FIM!"


Conteúdo Patrocinado