Ponte Preta libera goleiro Ivan para exames, e Corinthians deve negociar Donelli

Tiago Salazar - São Paulo,SP

11-01-2022 18:18:35

O Corinthians está perto de concretizar a chegada do goleiro Ivan. Liberado pela Ponte preta, o jogador fará exames no CT Joaquim Grava na próxima quarta-feira e deve assinar um vínculo de, no mínimo, quatro anos. Em contrapartida, o Timão deve negociar o jovem arqueiro Matheus Donelli, de 19 anos. O time paulistano recebeu propostas pelo atleta e estudas as melhores opções.

Caso a contratação se confirme, Ivan chegará para ser uma alternativa ao ídolo Cássio. Além dele e de Donelli, o técnico Sylvinho conta, atualmente, com Carlos Miguel e Guilherme Castellani para a posição.


Com 24 anos de idade, Ivan está no elenco profissional da Macaca desde 2017 e, a partir de 2018, passou a ser um dos principais jogadores da equipe. O contrato do goleiro com o time campineiro vai até abril de 2023.

Nos últimos dois anos, porém, os dirigentes da Ponte Preta fizeram uma série de acordos sobre dívidas diversas em que a garantia principal de pagamento ficou relacionada ou à receita de uma venda de Ivan ou aos direitos econômicos do arqueiro.

Com isso, quem ganhou poder foi Fernando Garcia, dono da empresa Elenko Sports, que agencia Ivan. Fernando é sócio do Corinthians e irmão de Paulo Garcia, conselheiro e tantas vezes candidato à presidência do clube.

A equipe de Campinas nunca escondeu que deseja conseguir, no mínimo, 5 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões) com a venda do jogador. No entanto, a Macaca, apesar de bater na tecla de que detém 100% dos direitos sobre Ivan, sabe que não receberá a totalidade de uma receita oriunda de uma negociação com o goleiro. Os dirigentes da Ponte nem sequer têm autonomia para decidir o futuro de Ivan nesse momento.

O Corinthians, então, estudou a possibilidade junto ao seu departamento jurídico e viu a negociação com bons olhos por se tratar de um jogador jovem, promissor e já com boa experiência. Apesar da pouca idade, Ivan acumula experiências na Seleção Brasileira em categorias de base e também com convocações para a equipe canarinho principal.

Deixe seu comentário