Perto do adeus, Cássio vê Walter trabalhar como titular corintiano - Gazeta Esportiva
Perto do adeus, Cássio vê Walter trabalhar como titular corintiano

Perto do adeus, Cássio vê Walter trabalhar como titular corintiano

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

12/01/2016 às 11:48 • Atualizado: 12/01/2016 às 14:06

São Paulo, SP

Walter pretende agarrar a oportunidade como sucessor de Cássio (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Walter pretende agarrar a oportunidade como sucessor de Cássio (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


Walter é o novo goleiro titular do Corinthians. A caminho do turco Besiktas, Cássio trabalhou normalmente no CT Joaquim Grava na manhã desta terça-feira, porém viu o companheiro assumir o seu posto na formação predileta do técnico Tite.

Após um breve aquecimento com o preparador Mauri Costa Lima, os goleiros corintianos se juntaram aos jogadores de linha para um trabalho técnico. Cássio caminhou vagarosamente pelo meio do gramado, onde estavam os seus ainda colegas de time, e foi preservado apenas para a segunda parte da atividade.

Na linha, os titulares eram os mesmos do treinamento de segunda-feira, o primeiro em que Tite mostrou a sua formação para o princípio da temporada: Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Danilo, Rodriguinho e Malcom; Ángel Romero. Walter, o recém-contratado Douglas e o jovem Matheus Vidotto ocuparam os três gols da movimentação.

Observando os atletas ao fundo, de costas para onde Cássio se exercitava isoladamente, Tite aplaudiu um gol do meia-atacante reserva Marlone, o seu principal reforço até o momento, com um chute colocado. Pelos titulares, o paraguaio Romero chamou a atenção com uma conclusão no canto e um peixinho certeiros, embora tenha isolado a bola em uma finalização posterior.

Na segunda parte do treino, Cássio foi chamado para se juntar aos seus quase ex-companheiros e não teve tanta exigência. O lateral esquerdo Uendel, que conviveu com lesões recorrentes em 2015, saiu de campo mais cedo, cedendo lugar ao jovem Guilherme Arana.

Ao final desse treinamento, Tite separou titulares de reservas para uma atividade de cruzamentos. Ficaram claros, então, os rumos do Corinthians para 2016. Walter seguiu com a equipe de coletes laranja, a principal. E Cássio recolheu-se para as dependências internas do CT Joaquim Grava.

Conteúdo Patrocinado