Pedro Henrique cita puxões de orelha para explicar evolução no Corinthians - Gazeta Esportiva
Pedro Henrique cita puxões de orelha para explicar evolução no Corinthians

Pedro Henrique cita puxões de orelha para explicar evolução no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por João Varella*

07/02/2018 às 12:54 • Atualizado: 07/02/2018 às 14:19

São Paulo, SP

Pedro Henrique cita puxões de orelha como motivos para evolução no Corinthians (Foto: Sérgio Barzaghi / Gazeta Press)


Autor do gol que garantiu a vitória corinthiana contra o Novorizontino no último final de semana, o zagueiro Pedro Henrique tem se destacado positivamente neste começo de temporada na equipe. Substituindo Pablo, que não renovou com a equipe após o Campeonato Brasileiro do ano passado, o defensor tem feito boa dupla de zaga ao lado de Balbuena.

Com apenas três gols tomados nas primeiras cinco rodadas do Campeonato Paulista, o defensor tem chamado a atenção pela rápida evolução que tem apresentado com a camisa do Timão. Questionado sobre o motivo desta rápida evolução, o jovem de 22 anos destaca os puxões de orelhas que recebeu como essenciais para o seu desenvolvimento.

"Fico feliz pelos puxões de orelha recebidos. O Carille fala o que tenho de corrigir, Cássio e Balbuena também, assim a gente aprende. Sou um cara que escuta muito, vou aprendendo nos jogos e treinos. A minha ideia sempre é a de trabalhar para aprimorara cada vez mais. Hoje fiquei ali trabalhando erros que tive contra o São Paulo, jogadas que tinha que ir com a perna direita e fui com a esquerda. Vamos aprendendo", explicou o camisa 34.



A confiança da comissão técnica sobre o jogador segue sendo alta. A principal prova disso é que mesmo com a chegada do experiente zagueiro Henrique, que já tem seu nome regularizado e está a disposição de Fábio Carille, o jovem defensor deve seguir sendo titular na próxima rodada, contra o Santo André.

"Hoje eu treinei pela primeira vez com ele em campo, nos outros dias estava em recuperação, academia e piscina. É um cara que vem para agregar muito, será uma disputa sadia, só vem a ajudar o Corinthians. Vou seguir trabalhando com os pés no chão e brigando pelo meu lugar porque sei que ale tem um cara de muito potencial", destacou Pedro Henrique.




Na próxima sexta-feira, o Timão volta a campo pelo Campeonato Paulista, às 19h (de Brasília) para o duelo contra o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel. Pedro Henrique deve seguir sendo titular na defesa da equipe ao lado de Balbuena, enquanto Henrique deve compor o banco de reservas pela primeira vez.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado