Para tirar Raul Gustavo do Corinthians, Bordeaux deve subir valor, porcentagem e oferecer bônus - Gazeta Esportiva
Para tirar Raul Gustavo do Corinthians, Bordeaux deve subir valor, porcentagem e oferecer bônus

Para tirar Raul Gustavo do Corinthians, Bordeaux deve subir valor, porcentagem e oferecer bônus

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

20/08/2021 às 19:04 • Atualizado: 20/08/2021 às 19:25

São Paulo, SP

O Bordeaux deve formalizar uma nova proposta por Raul Gustavo nos próximos dias. Pessoas envolvidas na negociação acreditam que o clube francês vai se manifestar até a próxima quarta-feira.

Como a Gazeta Esportiva revelou, o Timão recusou a primeira oferta, de 1 milhão de euros, cerca de a R$ 6,3 milhões na cotação atual, por 80% dos direitos econômicos do zagueiro.

O Timão detém 90% e Raul é dono dos 10% restantes. O atual vínculo entre eles vai até dezembro de 2024.




Pela sinalização do Bordeaux, a tendência é que a nova proposta tenha acréscimo de valor, mas também uma composição diferente, que permita o abatimento do investimento financeiro com a oferta de vantagens.

O plano dos franceses para levar Raul ainda nesta janela de transferências consiste em aceitar ficar com uma parte menor dos direitos do atleta, se comprometer a pagar ao Corinthians bônus por metas alcançadas pelo jogador, como número de partidas, por exemplo, além, claro, do que remete a dinheiro imediato.

O defensor aprovou a investida e vê com bons olhos a oportunidade de jogar na liga francesa.

O presidente Duilio Monteiro Alves afirmou, nesta semana, que a meta do Corinthians é fazer R$ 100 milhões em vendas de jogadores neste ano.

Raul tem 22 anos, atuou 11 vezes nesta temporada, mas não entra em campo há mais de dois meses, o que é um fato levado em consideração, diante da boa fase da dupla formada por João Victor e Gil.


Conteúdo Patrocinado