Mendoza se reapresenta e vira opção para o ataque do Corinthians - Gazeta Esportiva
Mendoza se reapresenta e vira opção para o ataque do Corinthians

Mendoza se reapresenta e vira opção para o ataque do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

12/01/2016 às 11:30 • Atualizado: 12/01/2016 às 12:24

São Paulo, SP

O veloz e estabanado Stiven Mendoza reapareceu no CT Joaquim Grava (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
O veloz e estabanado Stiven Mendoza reapareceu no CT Joaquim Grava (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


Com uma série de carências no elenco e em processo de desmanche, o Corinthians ganhou uma nova alternativa para compor o seu ataque. O reforço já é bem conhecido do técnico Tite – trata-se do colombiano Stiven Mendoza, que retornou de empréstimo para o Chennaiyin, da Índia, e reapresentou-se na manhã desta terça-feira.

Mendoza já realizou exames médicos e vestiu o uniforme de treinos do Corinthians. O colombiano até saiu rapidamente das dependências internas do CT Joaquim Grava, onde o também atacante Alexandre Pato permaneceu (o clube ainda tem esperanças de vendê-lo), para espiar o trabalho dos seus companheiros no gramado.

Com contrato válido até o final de 2018, Mendoza atuou pelo Corinthians no primeiro semestre do ano passado, quando chamou a atenção pela velocidade (e nada muito além), e acabou repassado ao Chennaiyin no segundo. Ele já havia defendido o time indiano em 2014.

A volta de Mendoza ao Corinthians chegou a ficar ameaçada no final do ano passado. Em uma rede social, o ex-presidente Andrés Sanchez garantiu que o colombiano seria negociado por € 3,5 milhões (mais de R$ 15 milhões). Sem essa proposta, no entanto, ele acabou reintegrado.

Luciano
Outro atacante que em breve estará à disposição de Tite será Luciano, que se destacou como sucessor do peruano Paolo Guerrero até contundir gravemente o joelho direito diante do Santos, na Copa do Brasil de 2015.

Nesta manhã, Luciano bateu bola com auxiliar de preparação física Fabrício Ramos do Prado e mostrou disposição em sua fase final de recuperação. Mais tarde, o jogador se sentou à beira do campo para acompanhar o treinamento com bola dos seus colegas.

Conteúdo Patrocinado