Média acima de 40 mil no Paulistão anima Corinthians para sequência da temporada - Gazeta Esportiva
Média acima de 40 mil no Paulistão anima Corinthians para sequência da temporada

Média acima de 40 mil no Paulistão anima Corinthians para sequência da temporada

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

25/03/2023 às 06:00

São Paulo, SP

O Corinthians foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista, mas, ao menos, abriu um bom precedente para o restante do ano: o público médio visto nos jogos da Neo Química Arena é maior que no Estadual de 2022 e, ainda, que a média de todos os confrontos disputados em Itaquera no ano passado.

Em levantamento realizado pela Gazeta Esportiva, 288.546 pagantes estiveram na Arena nos sete jogos do Paulistão deste ano, em uma alta média de 41.220 torcedores por partida.

O maior público pagante aconteceu no Derby contra o Palmeiras, com 45.505 presentes, todos da torcida mandante, já que não é permitida a visitante em clássicos paulistas. O jogo acabou empatado em 2 a 2.

Já o menor público pagante foi visto contra o Mirassol, de 36.928 torcedores, com placar final de 3 a 0 para o Timão. O número, surpreendentemente, está bem próximo dos maiores públicos do Paulista do ano passado na casa corintiana.




Em 2022, o Corinthians também teve sete jogos na Neo Química Arena, sendo que a maior quantidade de torcedores foi de 39.488 pagantes, na goleada sobre a Ponte Preta, que aconteceu em um sábado no início da noite e contou com o atrativo da estreia do técnico Vítor Pereira no estádio.

O segundo maior público foi nas quartas de final da competição, contra o Guarani, com 38.055 pagantes na Arena. Depois de 1 a 1 no tempo normal, o Corinthians avançou nos pênaltis.

Por outro lado, a menor quantidade de público pagante foi de 20.980 torcedores, na vitória sobre o São Bernardo por 3 a 0. Na ocasião, Fernando Lázaro atuava no segundo jogo em casa como técnico interino após a demissão de Sylvinho.

Diante dos números, a média nos sete duelos foi de 28.994 torcedores, bem abaixo dos mais de 41 mil por jogo deste ano. Ainda, se a comparação for com todas as 36 partidas disputadas na Arena em 2022, a média continua sendo maior: 41.220 diante de 37.823 pagantes.

O Corinthians disputará, em 2023, as mesmas competições do ano passado além do Paulista, com Campeonato Brasileiro, Libertadores (na qual chegou até as quartas de final) e Copa do Brasil (até a decisão).

Conteúdo Patrocinado