Maycon ressurge no Corinthians e cria "dor de cabeça boa" para Luxemburgo - Gazeta Esportiva
Maycon ressurge no Corinthians e cria "dor de cabeça boa" para Luxemburgo

Maycon ressurge no Corinthians e cria "dor de cabeça boa" para Luxemburgo

Gazeta Esportiva

Por Iúri Medeiros

04/08/2023 às 06:00

São Paulo, SP

Maycon vive seu melhor momento pelo Corinthians na temporada de 2023, ressurgindo como uma opção confiável para ser o primeiro volante da equipe. A ascensão do jogador de 26 anos criou uma "dor de cabeça boa" para o técnico Vanderlei Luxemburgo, que ainda busca uma formação ideal de meio-campo.

Após uma sequência de jogos ruins e até mesmo um período no banco de reservas, Maycon engatou boas partidas contra São Paulo, Vasco e Newell's Old Boys. Nesse recorte, além de ser importante na saída de bola e na marcação, o jogador distribuiu uma assistência e anotou um gol.

Antes de Maycon retomar seu espaço na equipe, Gabriel Moscardo vinha sendo titular absoluto como primeiro volante. O que prejudicou o jovem de 17 anos foi a cirurgia de apendicite, que o tirou dos últimos quatro jogos. A expectativa é que o garoto retorne até o confronto de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o São Paulo.

Nada impede que Maycon e Moscardo atuem juntos, com o primeiro atuando mais avançado. Assim, sobraria uma vaga para Ruan Oliveira, Renato Augusto e Fausto, que perdeu espaço recentemente após cair de produção.




Quem corre por fora é Roni, que perdeu minutagem desde que Luxemburgo assumiu o Timão. Giuliano também é uma alternativa, mas também não goza de muito prestígio com o comandante.

Cantillo não faz mais parte dos planos da comissão técnica e Paulinho só estará apto para entrar em campo na próxima temporada, por conta de uma lesão ligamentar no joelho.

O Corinthians sondou meio-campistas no último mercado da bola, como Cuellar, Federico Redondo, Matheus Henrique e Zé Welisson, mas o entendimento interno é que a ascensão de Moscardo foi o "reforço" que a equipe precisava no setor.

Agora, com o fechamento da janela de transferências, o Timão só pode ir atrás de nomes que estão sem contrato vigente.

Conteúdo Patrocinado