Marlone e Moisés chegam em busca de espaço no desfigurado Corinthians - Gazeta Esportiva
Marlone e Moisés chegam em busca de espaço no desfigurado Corinthians

Marlone e Moisés chegam em busca de espaço no desfigurado Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Daniel Chiesa Gelbaum*

07/01/2016 às 11:47 • Atualizado: 07/01/2016 às 12:18

São Paulo, SP

Moisés (à esq.) e Marlone serão opções para Tite armar o Corinthians em 2016 (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Moisés (à esq.) e Marlone foram os primeiros reforços apresentados pelo Corinthians (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Em meio à debandada de importantes jogadores para o futebol chinês, o Corinthians apresentou nesta quinta-feira dois reforços para a temporada de 2016. O meia Marlone e o lateral esquerdo Moisés vestiram a camisa do clube e se mostraram preparados para servir ao técnico Tite na disputa dos campeonatos de 2016.


Marlone. ex-jogador do Sport, comentou sobre o assédio dos chineses ao Corinthians. O time já perdeu os meias Jadson e Renato Augusto para clubes do país asiático e corre o risco de ficar sem os volantes Ralf e Elias. Para Marlone, o mercado chinês tem dificultado a vida dos times nacionais ao oferecer muito dinheiro aos jogadores. Mas, segundo ele, os novos contratados têm plenas condições de buscar espaço no grupo.


“O mercado chinês está muito competitivo, está difícil competir com eles. Os jogadores que estão chegando tem que aproveitar a oportunidade que o Corinthians está dando e buscar seu espaço”, disse o jogador. “Sabemos que a torcida do Corinthians está acostumada com títulos e sei o tamanho desta responsabilidade. Tenho certeza de que da minha parte vou fazer um grande ano. Não sou muito de falar, prefiro fazer na prática”.


Moisés fez questão de agradecer a oportunidade dada pelo Corinthians e revelou que seu objetivo no novo clube é corresponder às expectativas. O lateral esquerdo não poupou elogios ao técnico Tite e se mostrou paciente quanto a uma chance entre os titulares.


“No final do ano passado, eu tive uma reunião com os dirigentes do clube e fiquei muito feliz de saber que interessava ao Corinthians. Sou muito grato a esta oportunidade. Meu objetivo ao assinar com o Corinthians era poder mostrar o meu potencial no clube. Estou chegando agora e vou dar meu máximo para corresponder. Tenho paciência para saber que a minha hora vai chegar, o Tite vai saber o momento certo de me dar oportunidade”, disse o ex-atleta do Bragantino.


Marlone também elogiou o treinador corintiano e, perguntado sobre a posição em que prefere atuar, desconversou. O meia creditou ao treinador a decisão de onde escalá-lo dentro de campo. “O professor Tite vai me olhar no dia a dia e escolher meu posicionamento. No Sport, eu joguei pela direita, pela esquerda e pelo meio, mas o Tite é um grande profissional e saberá escolher a melhor posição”, pontuou.



*especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado