Mancini não aprova desempenho e diz que Corinthians vai se reforçar - Gazeta Esportiva
Mancini não aprova desempenho e diz que Corinthians vai se reforçar

Mancini não aprova desempenho e diz que Corinthians vai se reforçar

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

18/03/2021 às 01:19

São Paulo, SP

Vagner Mancini evitou críticas pela atuação do Corinthians nesta quarta-feira. O técnico preferiu valorizar a vitória e a classificação em cima do Salgueiro. Mesmo assim, Mancini não negou que o desempenho da equipe ainda é algo que o incomoda.

"Não estou satisfeito, não. Acho que o Corinthians pode jogar muito mais. Mas, é importante que, enquanto tu faz os ajustes, que a tua equipe esteja vencendo as partidas. A gente vem de uma série invicta de jogos, a equipe tem sofrido poucos gols, mas o desempenho está muito aquém do que a gente espera, isso é uma unanimidade aqui dentro do Corinthians", afirmou.

Em entrevista coletiva ainda no Estádio Cornélio de Barros, Mancini também falou sobre a possibilidade do clube contratar reforços para a sequência da temporada.

"Isso vai acontecer. O Corinthians está muito atento ao mercado, a gente conversa sobre isso internamente, óbvio que a gente sabe da aflição do torcedor, mas estamos muito atentos a tudo isso, e aquele atleta que a gente entender que realmente venha para vestir a camisa e ser um diferencial, a gente vai atrás, sim".

O Corinthians depende de uma definição da Federação Paulista de Futebol sobre a sequência do Campeonato Paulista. O tema também foi assunto na entrevista.



 

Leia outros trechos da entrevista coletiva de Vagner Mancini.


Desempenho
"Não estou satisfeito, não. Acho que o Corinthians pode jogar muito mais. Mas, é importante que, enquanto tu faz os ajustes, que a tua equipe esteja vencendo as partidas. A gente vem de uma série invicta de jogos, a equipe tem sofrido poucos gols, mas o desempenho está muito aquém do que a gente espera, isso é uma unanimidade aqui dentro do Corinthians. A gente sabe disso, os atletas também sabem que podem render mais. Hoje, a gente teve o problema do campo, que atrapalha. Em relação ao São Caetano, a gente teve uma produtividade melhor e eu espero que a gente melhore para os jogos seguintes.

Cenário
"Acima de tudo, teve muita superação do elenco. A palavra superação veio agregada a imposição, que uma equipe do Corinthians tem de ter numa partida dessa. A gente, jogando uma Copa do Brasil, num jogo eliminatório, é importante que você se imponha para cima do adversário do que jeito que tiver de ser. Hoje eu vi isso. Talvez a gente não tenha visto um jogo vistoso, o campo atrapalhou bastante, mas eu já vi evolução em vários aspectos, setores. A gente acabou superando uma iluminação ruim, um campo irregular, com um jogo mais duro, mais disputado. A gente está alastrando essa imposição. O dia que dá para jogar bonito, com técnico, a gente vai jogar. O dia que não der, a gente tem de colocar a marca Corinthians à frente de tudo e ganhar o jogo, e foi o que aconteceu".

Paralização do Paulista
"A ideia é dar alguns dias de folga, mas ainda não temos essa confirmação de que não haverá os jogos. Se tiver jogo no domingo, vamos entrar em campo. Se não tiver, esses atletas merecem alguns dias de folga, não muitos, mas é importante, porque eles estão há oito, nove meses jogando direto de quarta e domingo. É importante, quando você analisa o contexto, que eles tenham um pouco de vida social, mesmo que não na rua, mas que tenham dentro de casa. Os treinamentos vão seguir, porque não podemos abrir mão de nada".

Mais sobre a paralização
"A sequência depende de uma definição, que a gente vai ter entre amanhã e sexta-feira. A partir da sema que vem, segue o ritmo normal de treinamento".

Escalação e postura do time
"A escalação foi em cima do que eu esperava do jogo, e isso se confirmou. Uma equipe que disputasse mais, fosse mais competitiva. Em um campo como esse, um atleta extremamente técnico acaba sentindo mais dificuldade, ainda mais sendo um jogo eliminatório, onde a equipe da casa tinha de se jogar para cima do Corinthians. Vi o Corinthians de duas partes no primeiro tempo. A primeira, agressiva, fez seu gol, perdeu inúmeras oportunidades. Depois, afastou muito na marcação e deu chance para o Salgueiro tivesse um pouquinho de volume. Não vi tanta diferença assim. O Corinthians, da meta do primeiro tempo para o intervalo, foi a pior parte dele. Mas, o Corinthians fez um jogo, não sofreu muito, teve o controle, fez mais dois gols na segunda etapa. Acho muito interessante quando você fala, dentro dessa temporada, de dois jogos na chuva, dois jogos em campos ruins, e a equipe teve êxito nesses jogos. Um time vencedor tem de se adaptar a qualquer tipo de campo, clima. E vejo o Corinthians melhorando, sabendo o que quer e sabendo jogar diante das adversidades".

Reforços
"Realmente, a primeira parte foi feita. A gente desligou alguns atletas e acabamos dando uma saneada no elenco com a chegada dos jovens. E a terceira parte seria essa cereja do bolo, a chegada de alguns atletas pontuais, e isso vai acontecer. O Corinthians está muito atento ao mercado, a gente conversa sobre isso internamente, óbvio que a gente sabe da aflição do torcedor, mas estamos muito atentos a tudo isso, e aquele atleta que a gente entender que realmente venha para vestir a camisa e ser um diferencial, a gente vai atrás, sim. Nesse momento agora estamos no período de acerto, alguns meninos da base em adaptação, ainda assim, tenho insistido com eles para que eles amadurecem o mais rápido possível em jogos como esses".

Sistema defensivo
"Dá para falar que o Corinthians melhorou defensivamente. Nos últimos sete jogos, tomou poucos gols. Estamos em um começo de temporada e a equipe vem bem nisso. Precisamos acertar essa parte defensiva para não trocar socos com todo mundo. Queremos um time que tome poucos gols e que chegue à frente, que empolgue o torcedor. É de fundamental importância acertar a parte defensiva"

Jovens da base
"Eu vejo os meninos amadurecendo, que é exatamente a nossa intenção. Eu fiz com que sete ou oito atletas integrassem o elenco, mas não podemos esquecer que tínhamos outros já. Temos ai de 13 a 14 atletas e vejo que é importante para o Corinthians, que a gente tenha jogadores que sejam a cara do clube. Para isso, temos de amadurecer os meninos. Quero dar para eles a capacidade de ir maturando todos eles, por isso vou trocando, Rodrigo é o único que está tendo sequência, mas é importante a gente entender que eles vão oscilar".


Conteúdo Patrocinado