Gazeta Esportiva

Mais uma vez fora, Luan segue confirmando pior fase no Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Quando a lista de relacionados do Corinthians para o jogo contra o Deportivo Cali saiu na tarde de segunda-feira, muitos torcedores devem ter procurado um nome, o de Luan. No entanto, como vem sendo frequente, o meia-atacante novamente está fora do compromisso contra os colombianos, pela Libertadores.

Que ele vive uma fase delicada na equipe, isso todos sabem, mas alguns fatos apontam para uma maior queda recente. É importante mencionar que o jogador esteve fora por desconforto no quadril no período de 19 de março até 18 de abril, incluindo aí a transição para campo.

O primeiro trabalho de Vítor aconteceu em 2 de março, e Luan esteve na lista de relacionados para o primeiro jogo do comandante, contra o São Paulo, ainda pela fase de grupos do Paulistão. No entanto, ele não entrou em campo – o meia é o único dos atletas profissionais que ainda não atuou com o treinador (exceto Ruan, que ainda está em transição).

Ele apareceu novamente na lista de relacionados para o duelo contra a Ponte Preta, também pelo Estadual, em 12 de março, na vitória por 5 a 0; e contra o Palmeiras, na derrota por 2 a 1, cinco dias depois. No dia 19, Luan foi baixa por desconforto no quadril e ficou de fora da lista contra o Novorizontino.

No dia 8 de abril, ele iniciou seu período de transição aos gramados e, dez dias depois, foi relacionado para o jogo contra a Portuguesa-RJ, pela Copa do Brasil. Esta partida foi vista por muitos como uma grande oportunidade ao jogador, já que muitas crias da base foram relacionadas e chegaram a atuar – parte da torcida presente no Estádio do Café, em Londrina, gritou o nome dele, inclusive.

Na ocasião, Vítor Pereira falou: “O Luan teve muito tempo parado. Ele, com um time, fez um, dois treinos. Para eu colocar o Luan, ele tem que estar no nível que permita, de fato, expressar as qualidades que tem”.

Depois disso, porém, ele ficou fora da lista de atletas nos duelos seguintes do Timão, contra Boca Juniors, Palmeiras e Fortaleza – contra o Palmeiras, o time passava por um “apagão” nas redes sociais e nada foi divulgado, somente no momento do duelo. Agora, ele também não viajou com o clube para o jogo contra o Deportivo Cali.

A última vez que Luan entrou em campo foi em 19 de fevereiro, no empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP, pelo Paulista. Na ocasião, ele deu 26 passes certos e dois errados; uma finalização certa e outra errada; um cruzamento certo e três errados; um lançamento certo; um drible certo e um errado; uma virada de jogo errada e oito perdas de posse de bola, segundo o Footstats. O último gol marcado por ele foi em 20 de maio, contra o Sport Huancayo, na Sul-Americana, quase um ano atrás.

Luan foi anunciado no Corinthians em dezembro de 2019 após uma grande passagem pelo Grêmio, sendo eleito, inclusive, o Rei da América na conquista da Libertadores, em 2017. O Timão o adquiriu por quatro temporadas por cerca de R$ 28 milhões (50% dos direitos) e não consegue, pelos altos salários, emprestá-lo a outro clube.

 

Exit mobile version