Luxemburgo faz discurso motivacional antes de clássico entre Corinthians e São Paulo; confira - Gazeta Esportiva
Luxemburgo faz discurso motivacional antes de clássico entre Corinthians e São Paulo; confira

Luxemburgo faz discurso motivacional antes de clássico entre Corinthians e São Paulo; confira

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/07/2023 às 12:33

São Paulo, SP

O técnico Vanderlei Luxemburgo fez um discurso motivacional na preleção do jogo entre Corinthians e São Paulo, pela Copa do Brasil. O Timão venceu a partida por 2 a 1, com dois gols do meia Renato Augusto, e largou em vantagem na semfiinal do torneio nacional.

O discurso de Luxa foi pautado especialmente pela dificuldade que o grupo passou há pouco tempo, por conta da falta de resultados. O treinador pediu para os atletas não esquecerem da pressão que sofreram e como conseguiram reverter o cenário, com uma sequência de cinco jogos de invencibilidade até o início do Majestoso.

"Só quero lembrar vocês o seguinte: não estamos aqui, agora, jogando um jogo decisivo, para ir à final de uma competição, pedindo favor a ninguém. Ninguém deixou nós chegarmos. Você não pode esquecer que há dois meses, não podíamos circular no hotel, circular com a família, não podia sair para curtir nossa vida, não podia fazer p**** nenhuma! Era proibido! No hotel, não podíamos tirar foto com ninguém! Futebol é dinâmico e na vida nós esquecemos essas p**** muito rápido!", começou Luxa, registrado pela Corinthians TV.




Na reta final da preleção, Luxemburgo reforçou o discurso de união do grupo, deixando claro que se um jogador "apanhar", todos passarão por isso.

"Hoje temos que dar tudo que está dentro de nós! Ninguém sofreu de graça, c******! Não viemos aqui pedindo para ninguém, viemos por competência nossa, c******! Isso não pode ser esquecido em um jogo de decisão e deixado do lado de fora! É assim que ganha! Coletivamente, nós, p****! Quando bateram no Gil, bateram em nós! Quando bater em você, bateu em nós! É uma decisão de 180 minutos, vamos jogar como Corinthians, p****! Em cima dos caras, chama o torcedor para dentro do campo! Atitude de vocês, intensidade nos 90 minutos! 35% do campo ali é nosso, não pode ser deles de jeito nenhum! Vamos ganhar essa p****!", finalizou o comandante, em tom forte.

O jogo da volta entre Corinthians e São Paulo será no dia 16 de agosto, no Morumbi. Um simples empate basta para o Timão garantir sua classificação para a grande decisão da Copa do Brasil.

Para o próximo Majestoso, a tendência é que o Corinthians conte com a presença de jogadores importantes, como Gabriel Moscardo, Matías Rojas, Gustavo Mosquito e Lucas Veríssimo.

Conteúdo Patrocinado