Gazeta Esportiva

Léo Príncipe recebe dicas de Carille para conter ex-corintiano Fábio Santos

Fábio Carille não quer correr o risco de ser eliminado de um torneio logo em fevereiro (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O lateral direito Léo Príncipe terá a missão de conter as investidas de um jogador bastante conhecido da torcida do Corinthians, na noite de quarta-feira, em Itaquera. Substituindo Fagner, convocado pela Seleção Brasileira, o prata da casa de 20 anos será aconselhado pelo técnico Fábio Carille para se sair melhor do que Fábio Santos, de 31, no confronto com o Atlético-MG.

“O Fábio Santos é muito inteligente. Ele é um armador que joga na lateral. Não é driblador, mas chega com muita qualidade à frente quando tem alguém com quem combinar ao lado. Vamos passar as características do Fábio ao Léo para ajudar na hora do combate. O nosso lateral estará muito bem orientado”, garantiu Carille, nesta terça-feira.

Integrante da comissão técnica fixa do Corinthians desde 2009, Fábio Carille conhece bastante Fábio Santos, com quem trabalhou entre 2011 e 2015. O atleta seguiu para o Cruz Azul, do México, e posteriormente para o Atlético-MG após encerrar a sua trajetória no clube do Parque São Jorge.

Com muito menos experiência, Léo Príncipe terá auxílio também dentro de campo para fazer Fábio Santos não se sobressair no retorno a Itaquera. “A nossa equipe está mais compacta, e isso ajuda na questão da cobertura. O Léo terá Marlone ou Marquinhos, dependendo do momento do jogo, atuando ao seu lado”, observou Carille.

Mais uma mudança
Além de Fagner, a rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo fez o Corinthians perder o atacante Ángel Romero, do Paraguai, no duelo com o Atlético-MG. O substituto será Gustavo, que veio do Criciúma e, em seis jogos, ainda não desencantou.

“As coisas aconteceram muito rapidamente na vida do Gustavo. Por necessidade, tivemos que acelerar o processo. Estou aqui há muito tempo e vi o Castan demorar a jogar, assim como o Paulinho, o Edenílson… Quase só o Ralf virou em pouco tempo”, ponderou Carille, embora confiante no centroavante que já fez uma tatuagem na coxa para homenagear o Corinthians e pediu para ter uma maior carga de treinos.

“O Gustavo está com muita gana, fazendo trabalhos específicos. Tem melhorado muito. Com ele, a nossa equipe muda um pouco, já que é um pivô, que briga pela primeira bola. Espero que amanhã dê uma resposta muito maior do que aquela que deu até hoje”, concluiu o treinador corintiano.

Exit mobile version