Gazeta Esportiva

Léo Mana comemora semana de treinos no Corinthians; atleta da base deve ser relacionado para o Majestoso

(Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Um nome do elenco sub-20 do Corinthians esteve presente em todos os treinos preparatórios desta semana para o clássico contra o São Paulo, que ocorrerá neste domingo, no Morumbi. Léo Mana, uma das peças mais importantes do técnico Danilo Andrade, pode aparecer entre os relacionados do Majestoso.

O lateral direito pode ter uma chance por conta da situação do departamento médico do clube. Tanto Fagner, titular, quanto Rafael Ramos, colocado em seu lugar, sofreram com dores no músculo da coxa no empate por 2 a 2 contra o Internacional, no último domingo.

Fagner treinou com o elenco na semana e pode ser escalado como titular, enquanto o zagueiro Bruno Méndez, que já atuou por ali por necessidade, deve seguir como opção. No entanto, a chamada de Léo Mana nos treinos pode indicar que ele deve estar, pelo menos, no banco de reservas.

O jovem de 18 anos falou como vem sendo esse período de treinamentos seguidos. Vale lembrar que, anteriormente, ele já foi relacionado para quatro jogos, mas ainda não fez sua estreia no time principal.

“Está sendo uma experiência muito boa. Dia após dia aprendendo um pouco com cada jogador e evoluindo cada vez mais. Sempre que tenho alguma oportunidade, tento mostrar ao máximo o meu trabalho e acredito que estou conseguindo. Estar cercado de atletas experientes e vencedores faz com que a gente, da base, evolua a cada período com eles“, falou.

Na semana passada, quando o Corinthians completou 112 anos, o goleiro Cássio falou sobre essa troca de experiências entre mais velhos e mais novos no elenco.

“A gente tem que sempre ajudar. Como temos muitos jogadores novos, eu particularmente busco ser o mais honesto possível, não posso só falar só como as coisas são boas, lógico que falo muito como é bom ser campeão pelo Corinthians, mas também tenho que ser realista conforme as situações”, iniciou na festa de comemoração.

“Tento ser mais honesto o possível com os jogadores já quando eles chegam, converso com os meninos mais novos, quando sobem da base, quando vêm, a gente tenta dar um suporte. Lógico que quem entra em campo são eles, a gente está ali para dar um suporte, para ajudar, mas cada um é responsável pela sua carreira e querer melhorar e evoluir”, complementou.

Léo Mana participou, até a sexta-feira, de todos os treinos preparatórios do Corinthians. Outros nomes que fizeram parte das atividades, mas não de todas, foram Pedro, Riquelme, Alemão, Kauê, Murillo, Renato, Higor, Felipe e Kayke, além dos goleiros Alan Gobetti e Bruno Carcaioli. Vítor Pereira sempre busca chamar atletas das categorias inferiores e relaciona para os jogos alguns nomes.

O Corinthians visita o São Paulo neste domingo, a partir das 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi. O Timão é o terceiro colocado, com 43 pontos, oito atrás do líder Palmeiras.

Exit mobile version